header top bar

section content

Tricampeão brasileiro, Richarlyson vai disputar a Série D do Brasileiro pelo Campinense

Meio-campista fez sucesso no São Paulo, onde conquistou também um Mundial. Com a camisa do Atlético-MG, ele ainda foi campeão da Libertadores e da Recopa. Agora, encara novo desafio

Por Por GloboEsporte.com

21/05/2019 às 12h47

Meia fez a sua estreia com a camisa do Campinense, chegou a marcar um gol que foi anulado, mas não conseguiu evitar o empate que complicou a vida da Raposa na quarta divisão nacional

A carreira do meio-campista Richarlyson ganha mais um episódio a partir desta semana. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro – como São Paulo e Atlético-MG – e dono de títulos importantes – Brasileirão, Libertadores e Mundial -, o jogador de 36 anos vai disputar a Série D do Brasileiro pelo Campinense. Vai ser a sua primeira passagem pelo futebol da Paraíba, a terceira pelo do Nordeste. Ele chega ao Rubro-Negro de Campina Grande com a missão de salvar o time de uma eliminação precoce na quarta divisão do futebol nacional.

Richarlyson iniciou esta temporada defendendo as cores do Noroeste na Série A3 do Campeonato Paulista. Mas é o seu passado vestindo as camisas de grandes clubes e conquistando títulos importantes que o credencia a chegar ao futebol paraibano com status de grande contratação.

O meio-campista – que atua como meia, volante ou lateral-esquerdo – conquistou nada menos que três títulos brasileiros e um Mundial pelo São Paulo, e uma Copa Libertadores e uma Recopa pelo Atlético-MG, além de três estaduais pelos dois clubes. Ao longo da carreira, ele ainda vestiu as camisas de outros times do Brasil – Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani e Cianorte – e do exterior – jogou no FC Goa, da Índia, e no Red Bull Salzburg, da Áustria.

Em 2008, o bom desempenho aliado à versatilidade o credenciou a ser convocado para a Seleção Brasileira, pelo então técnico Dunga. Ele entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em partida amistosa.

Mas os últimos anos têm sido marcados por alguns hiatos na carreira de Richarlyson. No fim de 2014, por exemplo, ele chegou a anunciar sua aposentadoria do futebol e, no ano seguinte, se aventurou em outro esporte. O jogador defendeu a equipe do Taquarituba, do interior paulista, em algumas competições de vôlei. Mais recentemente, quando estava sem atuar, passou a praticar crossfit e cogitou até participar de algumas competições.

De volta ao futebol, ele vai jogar pela primeira vez na Paraíba. No ano passado, ele até flertou com a possibilidade de atuar no Botafogo-PB, de João Pessoa, muito embora o clube nunca tenha admitido oficialmente que teve interesse no atleta. Ao Campinense, ele chega com uma missão para lá de complicada: ajudar o time a conseguir três vitórias nos próximos três jogos para se classificar à fase de mata-mata da Série D sem depender de outros resultados.

Richarlyson não atua há mais de um mês. Na última vez em que esteve em campo, pelo Noroeste, foi substituído no segundo tempo e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 pelas quartas de final do Paulista A3. Porém, esse período longe dos gramados não deve ser problema para o meio-campista, que esteve mantendo a forma física praticando crossfit.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/tricampeao-brasileiro-richarlyson-vai-disputar-a-serie-d-do-brasileiro-pelo-campinense.ghtml

Recomendado pelo Google: