header top bar

section content

Campinense ironiza o Botafogo-PB após derrota do rival na final da Copa do Nordeste

Raposa relembra sua conquista no Nordestão de 2013 e se vangloria se continuar sendo o único clube da Paraíba a levantar a taça da competição regional

Por Por GloboEsporte.com

30/05/2019 às 11h09

Campinense foi campeão do Copa do Nordeste em 2013

O Campinense segue sendo o único clube paraibano campeão da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB até teve a chance de igualar esse feito nessa quarta-feira, mas perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e amargou o vice. Tão logo a partida acabou no Almeidão, a Raposa usou suas redes sociais para tripudiar em cima do rival. Relembrando a sua conquista de 2013, o Rubro-Negro usou da sutileza para lembrar que continuo sendo o único clube paraibano a ter a honra de levantar a taça do Nordestão.

O Botafogo-PB foi a campo ainda com chances de ser campeão da Copa do Nordeste e se tornar o segundo clube do estado a conquistar esse feito. Após uma derrota por 1 a 0 na casa do Fortaleza, o Belo voltou à Paraíba vivo na final. Uma vitória do time paraibano por dois ou mais gols de diferença seria suficiente para o Alvinegro se igualar ao Campinense nesse quesito, enquanto que um triunfo com margem de apenas um gol levaria a decisão para os pênaltis.

Mas não deu. O Fortaleza venceu por 1 a 0 novamente. Logo após a derrota do Belo no Almeidão, o Campinense postou em suas redes sociais uma foto da taça da Copa do Nordeste no Estádio Renatão junto a uma camisa da Raposa, representando o título conquistado em 2013, que, até o momento, é o único de todos os clubes do estado da Paraíba.

Por ora, as provocações devem ficar apenas nas redes sociais. Enquanto o Campinense disputa a Série D do Brasileiro, o Botafogo-PB está na Série C, e as duas equipes não se enfrentam mais em competições oficiais neste ano. Vale lembrar que nos quatro confrontos entre os times em 2019, pelo Campeonato Paraibano, o Belo venceu todos. Foram dois jogos pela fase de grupos e dois pela final, que deram ao Alvinegro da Estrela Vermelha a conquista do título estadual sobre a Raposa.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/campinense-ironiza-o-botafogo-pb-apos-derrota-do-rival-na-final-da-copa-do-nordeste.ghtml

Recomendado pelo Google: