header top bar

section content

De olho na Copa América, Brasil enfrenta Qatar nesta quarta-feira

Seleção entra em campo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para primeira partida amistosa antes do torneio. Neymar está confirmado

Por R7 / Lance

05/06/2019 às 08h37

Neymar está pressionado por acusações (Foto: Ricardo Moraes/Reuters )

A seleção brasileira inicia oficialmente a preparação para a disputa da Copa América nesta quarta-feira (5). No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil enfrenta o Qatar, em uma partida amistosa, às 21h30 (de Brasília).

Em meio ao caos
Na concentração em preparação para a disputa da Copa América, a seleção brasileira já está reunida há duas semanas para chegar com força máxima para a estreia na competição em 14 de junho, contra a Bolívia.

Durante os treinamentos, o técnico Tite armou o esquema da equipe baseado nos jogadores que estavam presentes, deixando de lado os atletas que ainda não tinham se apresentado por conta do final de temporada na Europa.

No entanto, em meio a preparação, a seleção teve que lidar com a bomba da acusação de estupro envolvendo Neymar, camisa 10 da equipe e referência técnica. Contudo, o técnico Tite salientou que o jogador do PSG está focado e pediu para continuar treinando normalmente para entrar em campo nesta quarta.

“Eu tive duas conversas com ele, de cunho particular. Isso é meu e dele. Não tinha mais gente. Nós sabemos o que falamos, não tem meias-verdades. Como aconteceu em relação à capitania e a importância de ele estar agora focado ao trabalho”, disse.

Desfalques
Com praticamente todo grupo fechado, Tite terá apenas três baixas para o amistoso desta quarta-feira no Mané Garrincha. Por conta de um voo cancelado, Alisson e Firmino, campeões da Liga dos Campeões com o Liverpool no último sábado, não chegarão a tempo para a partida e se apresentarão apenas em Porto Alegre, nesta quinta-feira, cidade do próximo amistoso. Por lesão, Fágner se apresentou mas será reavaliado pelo departamento médico.

Do outro lado
Seleção convidada para disputar a Copa América, o Qatar foi a primeira a chegar no Brasil para a competição e trouxe na bagagem a conquista da Copa da Ásia nesta temporada. No torneio, o Qatar está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia e Argentina.

Com apenas duas derrotas nos últimos 15 jogos disputados, o amistoso desta quarta-feira será o único da seleção qatariana antes da estreia na Copa América, contra os paraguaios, no Maracanã, dia 16 de junho.

“Nossa participação na Copa América 2019 pode ser considerada um passo importante rumo à Copa do Mundo, uma jornada que começamos já há algum tempo. Neste torneio vamos jogar contra seleções que possuem ampla experiência e que são, sem dúvida, de maior calibre das que vimos no torneio continental asiático”, declarou o técnico Felix Sánchez ao site da Fifa.

Fonte: R7 / Lance - https://esportes.r7.com/lance/de-olho-na-copa-america-brasil-enfrenta-qatar-nesta-quarta-feira-05062019

Recomendado pelo Google: