header top bar

section content

Neymar é cortado da seleção brasileira por lesão no tornozelo e está fora da Copa América

Atacante se machucou no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Tite tem até a noite do dia 13 para convocar um substituto

Por Globo Esporte

06/06/2019 às 08h38 • atualizado em 06/06/2019 às 09h04

Camisa 10 não terá chance de jogar novo torneio em casa (Foto: Antonio Lacerda/EFE)

Neymar está fora da Copa América. O atacante foi cortado da seleção brasileira na madrugada desta quinta-feira, depois de exames apontarem rompimento no ligamento do tornozelo direito sofrido no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Ele foi direto do estádio Mané Garrincha para um hospital em Brasília, onde recebeu a visita do presidente da república, Jair Bolsonaro. A CBF anunciou o corte às 2h10 da manhã.

A lesão encerra um período atribulado como nunca na carreira do atacante. Desde que se apresentou à Seleção, no dia 25 de maio, Neymar precisou lidar com uma série de problemas, desde o comunicado de Tite de que ele não seria mais capitão até o mais grave de todos eles, a acusação de estupro registrada numa delegacia em São Paulo, no último dia 31.

Tite tem até a noite do dia 13, véspera da estreia contra a Bolívia, para convocar um substituto. O procedimento exige que os exames sejam enviados à Conmebol para que a organizadora da Copa América possa validar a lesão e, só então, permitir a inscrição de um novo jogador.

Substituído por Everton, candidato a ficar com sua vaga de titular daqui para frente, Neymar deixou o estádio de muletas. Ainda não foi divulgado um prazo estimado para sua recuperação.

Na sexta-feira, estava programado um depoimento na delegacia de crimes virtuais, no Rio de Janeiro, sobre o conteúdo do vídeo postado pelo jogador nas redes sociais, com fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. Também não se sabe se a programação será mantida.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/neymar-e-cortado-da-selecao-brasileira-por-lesao-no-tornozelo-direito.ghtml

BALANÇO DA PANDEMIA

VÍDEO: Faixa etária com mais óbitos por Covid-19 em Cajazeiras é acima de 60 anos; homens são a maioria

CANTANDO NA QUARENTENA

VÍDEO: Novo quadro da TV Diário do Sertão dá prêmio em dinheiro ao melhor vídeo de internauta cantando

MÚSICO-TERAPIA

VÍDEO: Médico paraibano alegra e emociona pacientes de hospital em Sergipe tocando sanfona

DENÚNCIAS

VÍDEO: Internautas divulgam fotos mostrando problemas na prefeitura de Carrapateira e no ginásio público

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!