header top bar

section content

Nike usa manequins plus size em loja conceito de Londres e viraliza nas redes

Novidade pode ser encontrada no novo piso dedicado apenas ao público esportivo

Por IG

08/06/2019 às 07h23 • atualizado em 08/06/2019 às 07h43

Novo piso dedicado à mulheres da loja conceito da Nike conta com manequins plus size

Agora, quem passar pela loja conceito da Nike em Londres poderá ver que a marca esportiva possui roupas para todos os tamanhos. Apesar de já incluir peças acima do GG desde 2017, um novo piso dedicado inteiramente para mulheres também passou a incluir manequins plus size.

Novo piso dedicado à mulheres da loja conceito da Nike conta com manequins plus size
Mesmo com o aumento da discussão em âmbito global sobre body positive e autoaceitação, a dificuldade para encontrar roupas que caibam em corpos gordos é uma realidade. Em tempos em que marcas como River Island decidiram remover suas peças G e GG das lojas, ou lançavam apenas on-line, como fez a Oasis, o mais recente movimento da Nike foi considerado um grande passo em direção à visibilidade gorda, especialmente no setor de roupas esportivas.

O novo espaço da loja também oferece serviços de personalização das peças de acordo com seu estilo de vida, incluindo a linha da moda plus size . Os membros do NikePlus também podem usar o piso para serem atendidos com consultores pessoais de estilo, e terem sessões particulares com treinadores da marca e especialistas em sutiãs e tops.

A gerente-geral e vice-presidente da Nike para Mulheres da Europa Sarah Hannah afirma que “com o momento incrível que está sendo vivido no esporte feminino, o espaço redesenhado é apenas mais uma demonstração do compromisso da Nike de inspirar e servir a atleta feminina”.

“Isso é mais do que uma experiência de compra, é um destino para celebrar o esporte a tempo para um incrível verão de futebol, netball, atletismo e muito mais”, disse ela em entrevista à Cosmopolitan .

Nas redes sociais, a decisão da marca de usar manequins de diferentes formas corporais foi muito bem recebida pelos internautas. “É tão importante mostrar que mulheres de todos os tamanhos podem estar em forma e saudáveis!”, escreveu uma pessoa.

“Fizemos uma lavagem cerebral completa em pensar que ser magro é igual a estar em forma, enquanto curvas significam insalubridade. Isso é incrível”, comentou outra. “Isso me deixa tão feliz que eu adoraria ver um manequim desses quando eu era uma garotinha”, afirmou uma terceira.

A Nike não é a primeira marca a usar manequins mais realistas e que dialoguem com a realidade dos corpos femininos. Em 2018 a marca de roupas Missguided revelou manequins de diferentes etnias, bem como aqueles com estrias e vitiligo.

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/comportamento/2019-06-05/nike-usa-manequins-plus-size-em-loja-e-viraliza-nas-redes-sociais.html

Tags:
Recomendado pelo Google: