header top bar

section content

Real Madrid anuncia contratação de Kubo, o “Messi japonês”, pretendido pelo Barcelona

Meia-atacante de 18 anos recém-completados tem passagem pelas divisões de base do clube catalão e atualmente integra a seleção oriental para a disputa da Copa América

Por Globo Esporte

14/06/2019 às 09h07

Kubo no treino da seleção do Japão em São Paulo (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

O Real Madrid anunciou na manhã desta sexta-feira (14) a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. Depois do atacante sérvio Jovic, o lateral-esquerdo francês Mendy e o craque belga Hazard, foi a vez de confirmar o meia-atacante japonês Kubo, de 18 anos recém-completados. Apelidado de “Messi japonês”, pelo seu estilo de muita habilidade, visão de jogo e faro de gol, teve passagem pela divisão de base justamente do Barcelona e estava na mira do clube catalão.

A revelação oriental que sai do Tokyo FC está concentrada em São Paulo com a seleção de seu país para a disputa da Copa América e se incorpora ao elenco merengue, inicialmente no time B, o Castilla, da segunda divisão espanhola. Mas pode subir à equipe principal, como o brasileiro Vinicius Junior fez.

Kubo passou pelo Barcelona quando tinha 10 anos, mas teve que voltar ao Japão por causa de uma punição da Fifa ao clube catalão. Também estava na mira da equipe de Messi, mas não quis se integrar ao time B. Manchester City, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain seriam outros interessados em sua contratação.

O Japão está no Grupo C da Copa América. Estreia contra o Chile na segunda-feira que vem, às 20h (de Brasília), no Morumbi. Depois, encara Uruguai, na Arena do Grêmio, e o Equador, no Mineirão.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/real-madrid-anuncia-a-contratacao-de-kubo-o-messi-japones-pretendido-pelo-barcelona.ghtml

Recomendado pelo Google: