header top bar

section content

Neymar é o assunto da vez em Barcelona e domina as manchetes da semana nos jornais da cidade

Compilamos 12 capas de jornais desde segunda em Barcelona (ele é destaque em 10 delas), outras seis em Madri (onde é "ignorado") e mais duas na França que abriram fogo no assunto

Por Globo Esporte

22/06/2019 às 10h42

Capa do L'Equipe na segunda-feira (Foto: Reprodução/L'Equipe)

Bastou sair a público que Neymar é negociável e o presidente do PSG subir o tom contra o brasileiro que pronto: a imprensa catalã se esbaldou com um possível retorno do brasileiro ao futebol espanhol. Em um período sem jogos, cujo noticiário é basicamente de mercado, o “Sport” exibiu o brasileiro em sua manchete de segunda a sábado. O “Mundo Deportivo”, também da Catalunha, seguiu na mesma linha e o destacou quatro vezes ao longo da semana. Veja abaixo como a notícia foi assunto, inclusive em Madri e Paris.

Tudo começou na França…
O “L’Equipe” publicou ainda no domingo que o clube francês aceitaria negociar o brasileiro nesta janela de transferências – em caso de uma boa oferta na mesa. A notícia foi manchete no dia seguinte, e o assunto começou a pegar fogo.

O PSG subiu o tom
Na mesma semana, o PSG deu seu recado, através do presidente Nasser Al Khelaifi. A entrevista que estampou a manchete desta edição da revista “France Football” chamou a atenção pelo tom mais duro com o brasileiro.

– Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto – disse o presidente.

“Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto” .

– Os jogadores têm de assumir responsabilidade ainda maior que antes. Deve ser completamente diferente. Eles terão que fazer mais, trabalhar mais. Não estão lá para agradar a si mesmos. E, se não concordarem, as portas estão abertas. Tchau! Eu não quero mais ter nenhum comportamento de celebridade (no time) – disse, em outro momento da entrevista, sem citar nomes dos jogadores.

SemaNeymar no Sport
Fernando Alonso, participação da Espanha na Copa Feminina, pedido de demissão de Luis Enrique da seleção, aposentadoria de Fernando Torres… Nada disso foi tão importante quanto a novela Neymar para o “Sport”, que desde que o assunto esquentou monopolizou a manchete do jornal catalão.

Segunda, 17: PSG abre as portas para negociá-lo.
Terça, 18: Neymar negocia sua saída e quer voltar ao Barça.
Quarta, 19: jogadores do Barcelona apoiam retorno de Neymar.
Quinta, 20: Neymar não quer voltar a Paris e pede para ser vendido.
Sexta, 21: PSG pede € 300 milhões, e Barça oferece € 100 milhões, além de Coutinho.
Sábado, 22: Barça tenta viabilizar Neymar e Griezmann e impõe condições ao brasileiro.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/neymar-e-o-assunto-da-vez-em-barcelona-e-domina-as-manchetes-da-semana-nos-jornais-da-cidade.ghtml

AUMENTO DA DOENÇA

CORONAVÍRUS: Em 26 dias, casos confirmados crescem 140% em Sousa comparados com Cajazeiras

VEJA A LISTA DE BAIRROS

VÍDEO: Cajazeiras soma 63 casos de Covid-19; Centro e bairro São Francisco lideram em número de casos

ISOLAMENTO SOCIAL

VÍDEO: Secretaria de Educação de Santa Terezinha-PB inova com aulas no YouTube e em programa de rádio

"TIVE VERGONHA ALHEIA"

VÍDEO: “País está entregue a um bando de aloprados”, diz jornalista sobre vídeo de reunião ministerial

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!