header top bar

section content

Paraíba marca pela primeira vez no ano e vence o clássico contra o Atlético Cajazeiras

Na próxima rodada, no sábado, o Paraíba vai atuar pela primeira vez longe de casa, ao enfrentar o CSP, em João Pessoa

Por

03/02/2016 às 08h58

Depois de dois anos, Paraíba e Atlético-PB voltaram a fazer o clássico de Cajazeiras no Campeonato Paraibano na noite desta terça-feira. Em jogo com lances polêmicos e muita reclamação, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, graças a uma cobrança de falta perfeita do volante Xinho, no segundo tempo.

O detalhe é que o Paraíba finalmente conseguiu marcar um gol em 2016, já que não havia balançado as redes em quatro jogos. Melhor ainda, o time comandado por Pedrinho Albuquerque chegou a quatro pontos no Grupo A, enquanto o Atlético permanece na última colocação do B, agora somando a sua segunda derrota em dois jogos.

Na próxima rodada, no sábado, o Paraíba vai atuar pela primeira vez longe de casa, ao enfrentar o CSP, em João Pessoa. Já o Atlético, na condição de mandante, recebe o Campinense tentando a reabilitação para não ficar mais pressionado na competição.

Muita correria e bola na trave no primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos três minutos, por exemplo, França obrigou o goleiro atleticano Paulo Musse a fazer boa defesa, em dois tempos.

Mas, aos poucos, o Trovão Azul foi tomando as ações da partida, embora o domínio tenha sido mais territorial, sem que isso levasse perigo ao gol de Danilo. Isso até os 20 minutos, quando Átila achou espaço e mandou uma bomba na trave, na melhor chance de se abrir o placar no primeiro tempo.

Gol salvador e sorte no fim da partida
As emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. O Atlético-PB começou melhor e quase marca um golaço através de Robinho, que enfileirou a zaga do Paraíba e mandou a bomba com perigo. 

Só que foi o Paraíba quem abriu o placar. Aos 23, o volante Xinho bateu falta com perfeição e venceu o goleiro Paulo Musse. Gol muito comemorado pelo Tricolor, já que foi o primeiro no ano – incluindo aí os três amistosos que fez na pré-temporada e o jogo contra o Botafogo-PB, na estreia do Campeonato Paraibano.

O Trovão Azul ainda chegou a balançar as redes aos 29, com Robinho, mas a jogada já estava parada por impedimento do ataque. O gol anulado provocou um princípio de confusão no Perpetão, com muitas reclamações dos jogadores atleticanos contra a arbitragem.

Para completar a noite, novamente a trave salvou o Paraíba. E isso já nos acréscimos, aos 48 minutos. No clássico, o Tricolor foi cirúrgico. E o Trovão Azul terá mais alguns dias para se lamentar de mais uma derrota.

DIÁRIOESPORTIVO com Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: