header top bar

section content

Diego Costa faz quatro, mas é expulso, e Atlético goleia o Real em amistoso

Brasileiro naturalizado espanhol é o grande destaque da partida, mas, como de costume, se descontrole e recebe o vermelho junto com Carvajal. Real Madrid faz dois gols nos últimos minutos e diminui vexame em Nova Jérsei

Por Por GloboEsporte.com

27/07/2019 às 06h39

Foto: Reprodução globo esporte

Resumão
O Real Madrid foi a campo na noite desta sexta-feira, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, achando que iria disputar um amistoso. Mas o Atlético de Madrid levou bastante a sério o compromisso pela International Champions Cup, tradicional torneio de pré-temporada, e marcou quatro vezes num intervalo de meia hora. Diego Costa deu um show à parte, com quatro gols… e a protocolar expulsão depois de perder a cabeça. Placar final: 7 a 3 para o Atlético – mas só porque o Real reagiu no apagar das luzes e fez dois. Se não, o vexame seria ainda maior.

Show de Diego Costa
Diego Costa estava iluminado nesta sexta-feira. Com menos de um minuto de jogo, abriu o placar batendo cruzado no cantinho de Courtois. E fez mais dois ainda no primeiro tempo: o segundo batendo firma depois da saída errada do Real Madrid, e o terceiro cobrando pênalti. Na segunda etapa, para completar o show, voltou a balançar as redes com um toque de categoria por cima de Navas. Um golaço!

Não era amistoso?
Mas à medida que o Atlético foi esticando o placar, o jogo foi ficando quente. E adivinha quem acabou arrumando confusão… Diego Costa, é claro. O brasileiro naturalizado espanhol comprou as dores de Lemar, que sofreu uma entrada dura de Carvajal, e devolveu a agressão no lateral-direito do Real. Os dois ficaram se encarando, todos os jogadores se uniram à briga, e a confusão foi instaurada. Resultado: vermelho tanto para Diego Costa quanto para Carvajal.

Partidaça de João Félix
Seis dias depois de preocupar os torcedores deixando o campo com apenas 26 minutos no amistoso, queixando-se de dores, João Félix foi titular nesta sexta. E jogou uma barbaridade. A contratação mais cara da atual janela europeia (126 milhões de euros) deu as assistências para o primeiro e último gols de Diego Costa no amistoso, e ainda deixou completando o passe de Saúl pela esquerda. Após temporada de 20 gols no Benfica, tudo indica que o garoto de 19 anos terá sucesso pelo novo clube.

E aí, Real?
Tudo bem que é pré-temporada, o tempo de errar e ajustar os pontos é agora. Mas o Real Madrid sequer parece perto de se encontrar. Em três amistosos disputados até agora, perdeu dois e sofreu 12 gols: 3 a 1 para o Bayern de Munique, 2 a 2 com o Arsenal e 7 a 3 para o Atlético. Zinedine Zidane vai ter trabalho para arrumar essa equipe…

Agenda do Atlético
O Atlético de Madrid tem mais três amistosos marcados antes da estreia oficial na temporada: enfrenta a seleção da MLS na próxima quarta-feira, pega o Atlético San Luis no dia 3 de agosto e encerra sua preparação com uma partida diante da Juventus no dia 10.

Agenda do Real Madrid
O Real Madrid, por sua vez, tem mais dois amistosos pela frente: enfrenta o Tottenham na próxima terça-feira e o RB Salzburg no dia 7 de agosto.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/26-07-2019/real-madrid-atletico-de-madrid.ghtml

Recomendado pelo Google: