header top bar

section content

Com aval de Jorge Jesus, Flamengo aguarda sinalização de Balotelli para fazer proposta

Caso o atacante diga que deseja ouvir a oferta do Flamengo, vice de futebol Marcos Braz vai para Europa tentar fechar a contratação do italiano, que está sem contrato

Por Globo Esporte

07/08/2019 às 08h53

Mario Balottelli (Foto: Getty Images)

Depois do primeiro contato com Mario Balottelli na Europa, quando ouviu do atacante que gostaria de atuar no Flamengo, a diretoria aguarda um retorno para fazer a proposta oficial. Se isto acontecer, o vice de futebol Marcos Braz vai até a Itália para tentar fechar o negócio. A conversa inicial da diretoria com o jogador aconteceu antes mesmo da chegada de Jorge Jesus, mas o treinador português já deu o aval: quer Balotelli.

No campo virtual, o das redes sociais, ele e Gabigol estão conectados. Um já segue o outro no Instagram. O histórico de problemas e polêmicas do italiano não são motivo de preocupação, e a diretoria acredita que pesa a favor do clube a estrutura, o pagamento em dia dos salários e as chances de títulos.

Apesar do valor ser considerado alto, internamente é sensação é de que haverá recurso disponível para mais essa contratação. O contrato de Balotelli com o Olympique de Marseille, da França, terminou no fim da última temporada. Livre no mercado, o atacante de 28 anos desperta interesse de outros clubes ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o DC United, que se desfez de Wayne Rooney, é apontado como um concorrente. A janela de transferência das principais ligas da Europa termina no dia 31 deste mês.

Esse ano, pelo Olympique, Balotelli marcou oito gols em 15 jogos, mas não renovou contrato. Por estar livre no mercado, o atacante pode ser contratado mesmo fora do período de transferências internacionais – a janela no Brasil fechou no fim do mês passado.

A necessidade do Jorge Jesus vai ao encontro do estilo de jogo que o técnico português gosta de atuar, com dois centroavantes: um livre para movimentar-se e outro para que sirva de referência. A aposta é de que seu estilo casaria bem com o de Gabigol, artilheiro do Flamengo na temporada com 22 gols em 33 jogos.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-aval-de-jorge-jesus-flamengo-aguarda-sinalizacao-de-balotelli-para-fazer-proposta.ghtml

Recomendado pelo Google: