header top bar

section content

VÍDEO: Professor lança livro-álbum que conta a história do Atlético de Cajazeiras desde a fundação

Livro-álbum contém 160 páginas com fotos raras e histórias curiosas sobre o clube

Por Jocivan Pinheiro

12/08/2019 às 17h38

O professor Reudesman Lopes lançou na noite de sábado (10), no Cajazeiras Tênis Clube, mais um trabalho de resgate da história futebolística da terra do padre Rolim.

O livro-álbum ‘Atlético Cajazeirense de Desportos – 70 Anos de História’ homenageia o clube de futebol mais querido do Sertão da Paraíba.

“Toda essa festa o Atlético merece, Cajazeiras merece. É sempre bom fazer coisas desse tipo, lembrando Cajazeiras, lembrando seu povo, sua tradição e principalmente na área do futebol”, diz Reudesman.

O Atlético de Cajazeiras, também chamado de “Trovão Azul do Sertão”, várias vezes deu destaque nacional à cidade ao longo de 71 anos de fundação. O livro-álbum contém 160 páginas com fotos raras e histórias curiosas sobre o clube.

“Isso foi se tornando cada vez mais apaixonante. É muito bom ver tudo isso sendo mostrado para o povo. Não é meu, é de Cajazeiras, é do Atlético. Eu apenas estou guardando por um momento. É muito gratificante ter tudo isso e mostrar ao povo”, frisou Reudesman, se referindo à sua coleção de troféus, camisas e outros objetos raros.

VEJA TAMBÉM: Programa Diário Esportivo detalha Campeonato Paraibano Sub-19 e homenageia equipe do Cajazeiras Handebol Clube

Professor Reudesman Lopes autografa exemplares do livro

‘Atlético Cajazeirense de Desportos – 70 Anos de História’ mostra a fundação do clube, os anos dourados do futebol amador, passa pelo período difícil dos anos 70 até os anos 80, mostra o início da era profissional, o momento em que consegue se firmar na elite do futebol paraibano, até o final da temporada 2019.

“É um momento que vai ficar marcado na história. É um momento em que o Atlético vem numa crescente grande e esse reconhecimento só renova o trabalho, a vontade de fazer muito mais por entender a grandiosidade desse clube”, ressalta Eduardo Jorge, diretor de futebol do Atlético.

Fotos

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: