header top bar

section content

VÍDEO: Professor lança livro-álbum que conta a história do Atlético de Cajazeiras desde a fundação

Livro-álbum contém 160 páginas com fotos raras e histórias curiosas sobre o clube

Por Jocivan Pinheiro

12/08/2019 às 17h38

O professor Reudesman Lopes lançou na noite de sábado (10), no Cajazeiras Tênis Clube, mais um trabalho de resgate da história futebolística da terra do padre Rolim.

O livro-álbum ‘Atlético Cajazeirense de Desportos – 70 Anos de História’ homenageia o clube de futebol mais querido do Sertão da Paraíba.

“Toda essa festa o Atlético merece, Cajazeiras merece. É sempre bom fazer coisas desse tipo, lembrando Cajazeiras, lembrando seu povo, sua tradição e principalmente na área do futebol”, diz Reudesman.

O Atlético de Cajazeiras, também chamado de “Trovão Azul do Sertão”, várias vezes deu destaque nacional à cidade ao longo de 71 anos de fundação. O livro-álbum contém 160 páginas com fotos raras e histórias curiosas sobre o clube.

“Isso foi se tornando cada vez mais apaixonante. É muito bom ver tudo isso sendo mostrado para o povo. Não é meu, é de Cajazeiras, é do Atlético. Eu apenas estou guardando por um momento. É muito gratificante ter tudo isso e mostrar ao povo”, frisou Reudesman, se referindo à sua coleção de troféus, camisas e outros objetos raros.

VEJA TAMBÉM: Programa Diário Esportivo detalha Campeonato Paraibano Sub-19 e homenageia equipe do Cajazeiras Handebol Clube

Professor Reudesman Lopes autografa exemplares do livro

‘Atlético Cajazeirense de Desportos – 70 Anos de História’ mostra a fundação do clube, os anos dourados do futebol amador, passa pelo período difícil dos anos 70 até os anos 80, mostra o início da era profissional, o momento em que consegue se firmar na elite do futebol paraibano, até o final da temporada 2019.

“É um momento que vai ficar marcado na história. É um momento em que o Atlético vem numa crescente grande e esse reconhecimento só renova o trabalho, a vontade de fazer muito mais por entender a grandiosidade desse clube”, ressalta Eduardo Jorge, diretor de futebol do Atlético.

Fotos

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras