header top bar

section content

Poupar ou tentar subir na tabela? Grêmio vive dilema no Brasileirão em meio a mata-matas

Tricolor se prepara para sequência de decisões por Libertadores e Copa do Brasil, mas com a necessidade de pontuar no Nacional contra o Palmeiras, neste sábado

Por Globo Esporte

16/08/2019 às 08h15

Léo Moura será titular neste sábado contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Em meio aos jogos mais importantes da temporada, o Grêmio se vê em um dilema no Brasileirão: poupar ou utilizar alguns titulares e tentar subir na tabela? Neste sábado, o Tricolor recebe o Palmeiras na Arena com necessidade de pontuar no Nacional, mas com o confronto de ida das quartas de final da Libertadores diante do próprio Verdão no horizonte.

Na 14ª colocação na tabela, com 17 pontos, a equipe de Renato Gaúcho se vê em uma incômoda posição. Está a sete pontos do sexto colocado e a seis do Z-4. Ou seja, quer “virar de página na tabela” e voltar a brigar pelo topo de cima.

Após a derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, no último final de semana, a direção do Grêmio admitiu preocupação com o rendimento ruim no Brasileirão. Tanto é que o vice de futebol Duda Kroeff chegou a cogitar conversar com Renato Gaúcho para reforçar o time considerado reserva. Os próprios jogadores admitem a posição incômoda na tabela e projetam uma reação imediata.

– Vai ter toda a dificuldade, contra uma equipe com plantel muito forte. A gente tem em mente que a gente precisa vencer, que estamos devendo um pouquinho no Brasileiro, precisamos estar um pouco mais acima na tabela. E tem que ser nesse jogo, dentro de casa, para conseguir fazer os três pontos e nos deixar mais tranquilos – diz o lateral Léo Moura.

O Grêmio ainda tenta melhorar o aproveitamento na Arena pelo Brasileirão. Na competição, a equipe tem apenas o 14º melhor rendimento como mandante. Em seis jogos diante da torcida, conseguiu três vitórias, um empate e sofreu duas derrotas.

A tendência, no entanto, é de que Renato mantenha o time reserva para o confronto das 21h30 de sábado contra o Palmeiras, em jogo válido pela 15ª rodada. A principal dúvida é em relação em quem entrará na vaga de Juninho Capixaba, suspenso. Ou o treinador reforçará o time reserva com Bruno Cortez, ou improvisará alguém na lateral esquerda.

O time provável para sábado tem: Julio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Romulo, Thaciano, Diego Tardelli (Galhardo), Luan e Pepê; Luciano.

O elenco gremista volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Grêmio e Palmeiras se enfrentam no sábado, às 21h, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. As duas equipes voltam a duelar já na terça-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/poupar-ou-tentar-subir-na-tabela-gremio-vive-dilema-no-brasileirao-em-meio-a-mata-matas.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: