header top bar

section content

Com gol de Renan Gorne, Confiança volta à Série B após 27 anos

O time sergipano não participa da segunda divisão do campeonato brasileiro desde 1992

Por CBF

09/09/2019 às 08h47 • atualizado em 09/09/2019 às 08h53

Confiança volta a disputar a série B após longo período (Créditos: Emanuel Rocha)

Aos 40 minutos do segundo tempo, o juiz marca escanteio para o Confiança. Felipe Lima se concentra e cobra, no cálculo, na cabeça de Renan Gorne. O centroavante desvia a bola na direção exata do gol do Ypiranga. Tudo igual. Sem tempo para mais nada, a partida termina empatada e, no agregado, o Gigante Operário se classifica.

Essa história poderia estar no sonho de qualquer torcedor do Confiança, mas se tornou realidade no último sábado. O apito final marcou o fim de um jejum de 18 anos sem a presença de um time sergipano na Série B do Brasileiro. Mais do que isso, foram necessários 27 anos para o retorno do Confiança à segunda divisão do campeonato.

– Eu sou muito grato ao Confiança porque foi um clube que me abraçou. Quero resolver as coisas por aqui e buscar esse título da Série C com eles – contou Renan em entrevista exclusiva ao site da CBF.

O Estádio Colosso da Lagoa foi palco de feito histórico e Renan, o nome do gol e da alegria do clube e dos torcedores azulinos. O jogador, emprestado pelo Botafogo até o final de setembro, esteve presente em 19 partidas. Ao todo, registrou cinco gols. Talvez o mais importante para o clube durante toda sua campanha de 2019. O camisa três, que entrou somente no segundo tempo, diz que sua meta é ajudar o time e que o mérito não é só dele.

– Nosso time se portou muito bem durante o campeonato inteiro. Todo mundo está de parabéns por tudo que conquistou até aqui. Agora é manter os pés no chão, porque faltam mais dois jogos para a gente chegar na final. Temos que continuar concentrados para conseguir conquistar o título – apontou o centroavante.

O feito é recente. A ficha quase não caiu para Renan, mas ele já tem a consciência de que conquistou um espaço na história e na memória do torcedor do Confiança.

– A satisfação é enorme em poder ter um feito desse tamanho aqui no Confiança. Mas não fui só eu, foi a equipe toda. A gente conseguiu fazer um bom resultado na última partida aqui em casa, o que facilitou sair com a classificação. Nosso time sabe o que faz, jogando dentro ou fora de casa. Nós sabíamos que tínhamos grandes chances de classificação – comentou.

O jogador carioca, de 23 anos, se formou nos elencos Sub-17 e Sub-20 do Botafogo. Em 2017, deu início a sua temporada de empréstimos pelo clube carioca. Renan já jogou no North Carolina FC, Paysandu, Volta Redonda e, no seu time atual, o Confiança. Com seu contrato se encerrando ainda esse mês pelo Dragão e em dezembro pela Estrela Solitária, o jogador não sabe ao certo sobre seu futuro.

O Confiança encara o Sampaio Corrêa na próxima rodada. Náutico é o terceiro time que conquistou a classificação e o acesso a Série B. A quarta e última vaga fica com o vencedor do duelo entre Imperatriz x Juventude, que acontece na segunda (09), às 20h de Brasília, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Recomendado pelo Google: