header top bar

section content

Brasil vence Peru e segue invicto no torneio quadrangular sub-15

Depois de derrotar a Bolívia na estreia, Canarinho bateu peruanos por 1 a 0 em competição disputada na Granja Comary

Por CBF

26/09/2019 às 08h30

Brasil venceu o Peru em amistoso (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-15 venceu mais uma partida no Torneio quadrangular Sub-15 na tarde desta quarta-feira (25). Se preparando para a disputa do Sul-Americano da categoria, os comandados chegaram ao segundo triunfo na competição disputada na Granja Comary. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Mateus Lima, ainda no primeiro tempo de jogo.

Na próxima sexta-feira (27), a Seleção faz sua última partida no torneio, enfrentando o Uruguai, às 16h (horário de Brasília).

O jogo

Embalada pela vitória na estreia, a Seleção Brasileira começou melhor o primeiro tempo diante do Peru. Com superioridade na posse de bola, os comandados do técnico Paulo Victor Gomes passaram a pressionar mais a partir dos 15 minutos de jogo. Mais precisamente aos 17, o atacante Daniel recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro Sebastian.

A Canarinho voltou a chegar com perigo aos 25 minutos, quando Daniel fez ótima tabela e cruzou na medida para Robinho. O camisa 8 bateu da marca do pênalti, mas a bola pegou em Mateus Lima e foi para fora. Sete minutos mais tarde, o ataque foi pelo lado direito, desta vez com Arthur e Ataíde. O lateral levantou na área, mas o arqueiro peruano desviou a bola antes que ela chegasse em dois brasileiros que fechavam na segunda trave.

O gol finalmente saiu no último lance da etapa inicial. Em ótimo contra-ataque da Seleção, Mateus Lima recebeu ótimo lançamento de Ângelo, saiu de cara para o goleiro e não perdoou. Brasil 1 a 0 e ponto final no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o controle do jogo, mas passou a criar menos oportunidades de gol. Aos 19, Savio cobrou escanteio na área, e Kaiky Fernandes subiu mais alto do que todo mundo, finalizando de cabeça. O goleiro Sebastian, no entanto, se esticou todo para espalmar. A bola ainda resvalou na trave depois da intervenção do arqueiro peruano.

Aos 32, após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e passou por toda área até encontrar Savio, que bateu de primeira e mandou na trave peruana. Melhor oportunidade brasileira no segundo tempo. Com isso, o placar se manteve até o apito final, e a Canarinho garantiu a vitória por 1 a 0.

CBF

Recomendado pelo Google: