header top bar

section content

Copa Sertão é cancelada após desistência de clubes; Atlético de Cajazeiras alega falta de patrocinadores

A organização confirmou também que o projeto será retomado para o ano de 2020

Por Campelo Sousa

27/09/2019 às 15h40 • atualizado em 27/09/2019 às 15h48

Atlético de Cajazeiras desistiu da competição

A Copa do Sertão, que reuniria clubes de Ceará, Paraíba e Pernambuco, foi cancelada do calendário do futebol nordestino. A competição que iniciaria em novembro, não será realizada mais este ano confirmou o presidente do Crato, Ivan Barros, que é um dos organizadores.

Trovão pulou fora
No Instagram oficial, o Atlético de Cajazeiras, divulgou uma nota explicando que a desistência do campeonato foi por falta de patrocínio. Além do time sertanejo, o Barbalha do Ceará, também optou por não participar, então a organização decidiu pela anulação do duelo esportivo.

Entre os cearenses, estavam Barbalha, Campo Grande-CE, Guarani de Juazeiro e Crato; os paraibanos eram Atlético de Cajazeiras e Sousa; além dos pernambucanos Salgueiro e Serra Talhada.

Apesar do cancelamento em 2019, Ivan Barros adiantou que o projeto segue em pauta e que deve sim acontecer no ano que vem. Inclusive, o dirigente garante que espera mais clubes do interior para a disputa em 2020.

Copa do Sertão, que aconteceria em novembro, não vai mais ser disputada em 2019 (Foto: Divulgação)

Dinossauro
O Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, lamentou o cancelamento da Copa Sertão, mas garantiu que vai mudar a pré-temporada para preparar o clube sousense que tem como treinador Carlos Rabello.

“Seria uma copa interessante, estava fazendo parte da programação de pré-temporada, mas como foi cancelado iremos mudar de estratégia”, disse Aldeone.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: