header top bar

section content

Corinthians vence o Vasco e sobe para o quarto lugar do brasileirão

Na Arena Corinthians, Timão bate a equipe carioca por 1 a 0 e segue invicto jogando em casa pela Série A

Por CBF

30/09/2019 às 08h23

Corinthians x Vasco - 22ª rodada Série A 2019 (Créditos: Alan Morici/AGIF)

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Vasco neste domingo (29) e manteve a invencibilidade jogando em casa, na Arena Corinthians. Com gol de Ralf, o Timão bateu a equipe carioca por 1 a 0 e subiu duas posições na tabela de classificação.

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille subiu momentaneamente para o quarto lugar da Série A, com 38 pontos. O Cruzmaltino, com 24, aparece na 13ª posição.

O jogo

Em São Paulo, Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. O Timão até iniciou o jogo trocando mais passes e tomando a iniciativa, mas viu a equipe carioca se defender bem e apertar a saída de jogo. No entanto, os times erraram muitos passes e não conseguiram deixar o jogo correr bem. Nas duas boas chances para os paulistas, Sornoza cobrou falta e até balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que marcou falta de Manoel no início da jogada. Depois, o equatoriano deu bom passe para Pedrinho, que dominou bem, mas finalizou fraco, no colo do goleiro Fernando Miguel. Do lado vascaíno, Ribamar foi quem mais chutou em direção ao gol, mas sem acertar a pontaria.

No segundo tempo, os times voltaram buscando mais o gol. O Vasco chegou a marcar com Werley, que estava em posição irregular e teve o lance anulado após nova revisão do VAR. Depois, aos 13 minutos, Pedrinho cruzou na área e a bola sobrou para Ralf, que tabelou com Boselli, e bateu de primeira para fazer um belo gol na Arena Corinthians: 1 a 0. Atrás no placar, o Cruzmaltino tentou achar espaços, mas não teve sucesso. Na melhor chance, aos 35, Gil desviou a bola e obrigou Cássio a fazer a defesa no reflexo. O Timão ainda teve boa oportunidade aos 41, com Gustavo, que viu Fernando Miguel fazer duas defesas seguidas e manter o placar de 1 a 0 até o apito final.

CBF

Recomendado pelo Google: