header top bar

section content

Fortaleza derrota o Botafogo e volta a triunfar no Brasileirão

Após quatro rodadas em jejum na Série A, Leão domina duelo no Castelão e supera o Alvinegro por 1 a 0 na volta do técnico Rogério Ceni

Por CBF

01/10/2019 às 09h23

Fortaleza e Botafogo duelaram na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão (Foto: Créditos: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

O Fortaleza fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (30), o Leão recebeu o Botafogo no Castelão, soube ser efetivo e bateu o rival direto tabela por 1 a 0, pela 22ª rodada da Série A. Com o resultado, o Fortaleza encosta no Alvinegro, ficando agora na 13ª posição, com 25 pontos. O time carioca aparece logo à frente, em 12º, com 27.

De volta ao comando técnico tricolor, Rogério Ceni foi a novidade da noite à beira do gramado. Apesar da ligeira maior posse de bola alvinegra, quem teve as melhores chances na etapa inicial foi o Fortaleza. Foram duas bolas na trave: uma aos 39, com Wellington Paulista, e a outra mais cedo, aos 22, com Osvaldo. O Botafogo, por outro lado, conseguiu ameaçar aos 33, quando Diego Souza bateu para defesa do goleiro.

O Leão voltou do intervalo pressionando mais a equipe carioca. A blitz funcionou. Na casa dos 15, Juninho cobrou falta fechada para a área, Jackson subiu e desviou de cabeça para o fundo do gol. No lance, a arbitragem confirmou gol contra do zagueiro Marcelo Benevenuto. Foi o sétimo triunfo do Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

CBF

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário