header top bar

section content

Sport arranca empate com o Vitória nos acréscimos na Arena Fonte Nova

Equipe baiana chegou abrir 2 a 0, mas viu pernambucanos buscarem o empate aos 47 do segundo tempo

Por CBF

04/10/2019 às 07h09

Técnico do Sport lembrou que distancia para o quinto colocado pode crescer após término da rodada (Foto: Paulo Paiva/DP)

Vitória e Sport fizeram um duelo de leões na noite desta quinta-feira (3). Jogando na Arena Fonte Nova, os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, mas os visitantes reagiram e buscaram o empate nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Vitória segue na 18ª colocação, agora com 26 pontos conquistados. Já o Sport está na terceira posição e foi aos 45 pontos na Série B do Brasileirão.

O jogo

Com o apoio da torcida, que compareceu na Arena Fonte Nova, o Vitória foi superior nos primeiros 45 minutos de partida. Desde os primeiros minutos, os donos casa tentaram pressionar o Sport, e o resultado aconteceu aos 30. Van bateu com força para o gol, e Mailson fez boa defesa. O rebote, no entanto, caiu nos pés de Anselmo Ramon, que não perdoou e abriu o marcador em Salvador.

Já perto do intervalo, o Sport até criou boa chance de empatar a partida. Guilherme recebeu de Sander, cortou para o meio e mandou uma bomba, mas a bola passou ao lado do gol e se perdeu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em velocidade e qualidade. Em consequência disso, ambos os times balançaram as redes. Aos 11, Léo Gomes aproveitou bobeira de Rafael Thyere, rolou para Wesley, que emendou e aumentou a vantagem do Vitória. A torcida mandante, porém, não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Hernane descolou bom passe para Guilherme, que limpou e fez um golaço, colocando o Sport de volta na partida.

Nos minutos finais, o time de Recife foi para cima em busca do empate, enquanto o Vitória tentava se segurar de todas as formas. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Pedro Carmona cobrou falta do lado da área direto para o gol. A bola passou direto por todo mundo e foi morrer no fundo das redes: 2 a 2 e apito final.

CBF

Recomendado pelo Google: