header top bar

section content

Flamengo vence clássico contra o Fluminense e soma 64 pontos

Com um gol em cada tempo, Rubro-Negro vence o FlaFlu e se mantém firme na liderança isolada do Brasileirão

Por CBF

21/10/2019 às 08h19 • atualizado em 21/10/2019 às 08h21

Flamengo e Fluminense protagonizaram o clássico carioca da 27ª rodada (Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais uma vitória na conta do Rubro-Negro carioca! Em domingo de clássico carioca no Maracanã, o Flamengo levou a melhor e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Líder absoluto do campeonato, o Rubro-Negro chegou ao 14º jogo sem derrota e soma agora 64 pontos. Já o Tricolor tem 29 e caiu para a 15ª posição.

O jogo

O clássico começou agitado no Maracanã. Querendo acumular mais uma vitória na busca pelo título da Série A, o Flamengo foi logo mostrando as credenciais de líder absoluto do campeonato. Aos três, Gabriel aproveitou uma falha da defesa tricolor, bateu rasteiro e viu Muriel afastar o perigo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Everton Ribeiro tocou para Rodinei, que cruzou na medida para Bruno Henrique abrir o placar: 1 a 0. Tentando a resposta imediata, o Fluminense chegou com perigo pelos pés de Wellington Nem, aos seis, mas Diego Alves salvou o Rubro-Negro. Em nova chegada no ataque, Gabriel apareceu de novo para o Fla e mais uma vez Muriel evitou o gol do artilheiro. Tomando conta das ações ofensivas, o Flamengo assustou com Vitinho, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Do outro lado, o Tricolor teve chances com Wellington Nem, aos 24, e Yony González, aos 44, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

Assim como na etapa inicial, o Flamengo partiu para cima logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gabriel aproveitou um vacilo da zaga do Flu, tentou driblar Muriel, só que de novo o arqueiro levou a melhor. As emoções dos primeiros minutos param por aí. O Fluminense teve uma boa chance, aos 11, com Nenê. Mas foi só. A partir daí o duelo perdeu em intensidade até que, aos 21, Reinier tocou para Gerson na entrada da área. O camisa 8 fez o corte seco, Gilberto ainda desviou no meio do caminho e a Lei do Ex se fez presente no FlaFlu: 2 a 0.

Recomendado pelo Google: