header top bar

section content

Fifa faz Copa do Mundo Sub-17 no Brasil a partir deste sábado

No Bezerrão, Brasil enfrenta o Canadá pelo Mundial Sub-17

Por Campelo Sousa

26/10/2019 às 08h53

Sub 17 jogará neste sábado (Créditos: Thais Magalhães/CBF)

A espera acabou. Neste sábado, chegou a hora da Seleção Brasileira finalmente estrear no Mundial Sub-17. Às 17h, Brasil e Canadá medem forças no gramado do Bezerrão, em Brasília. A partida marca o início da campanha da Seleção em busca do quarto título mundial sub-17 e terá transmissão ao vivo do Sportv.

A Seleção é o segundo maior campeão da história do torneio, com três títulos. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial Sub-17. As outras conquistas foram em 1997, 1999 e 2003.

Para o jogo deste sábado, o único desfalque da Seleção é o meia Diego Rosa, que foi expulso na última partida do time no Sul-Americano Sub-17 deste ano. Sendo assim, o técnico Guilherme Dalla Déa tem os 20 jogadores restantes à disposição. Ciente da pressão que esses jovens podem sofrer, o técnico deixou um recado: é preciso sorrir para jogar um bom futebol.

– Estamos trabalhando com atletas de alto nível. Não posso privar eles de usufruir da Copa do Mundo, deixar com que essa pressão os leve para campo de forma diferente. Precisamos transformar essa pressão em algo positivo. Eu sempre cobro eles dentro do vestiário: cadê o sorriso? Eu preciso ver esses atletas com alegria – destacou Dalla Déa em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O último treino antes da estreia foi realizado nesta sexta-feira no CECAF, em Brasília. Os jogadores acertaram alguns detalhes de jogadas de bola parada e de ajustes táticos para enfrentar o Canadá. Após o treinamento, os atletas foram retribuir o carinho dos alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros. Antes do treino, os jogadores e a comissão técnica foram ao Bezerrão para realizar o reconhecimento do gramado do estádio.

Além do Canadá, o Brasil terá pela frente na fase de grupos Nova Zelândia e Angola. O duelo com os neozelandeses também será no Bezerrão e o confronto com os angolanos será no Estádio Olímpico de Goiânia.

Brasil x Canadá
Estádio Bezerrão
26/10, domingo – 17h
Fase de grupos do Mundial Sub-17
Transmissão ao vivo do Sport

Recomendado pelo Google: