header top bar

section content

VÍDEO: Corrida Rosa da Faculdade Santa Maria reúne grande público e chama atenção para a saúde da mulher

Objetivo é mobilizar a sociedade para os cuidados com a saúde da mulher, sobretudo voltada para a prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer do colo do útero

Por Jocivan Pinheiro

31/10/2019 às 12h18 • atualizado em 31/10/2019 às 12h22

A Corrida Rosa da Faculdade Santa Maria mais uma vez foi um grande sucesso de público e de engajamento social em Cajazeiras. A 6ª edição do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (30). E desta vez, além do tradicional e animado aquecimento, houve também música ao vivo para deixar a galera ainda mais em clima de descontração.

A Corrida Rosa é um evento idealizado pela Faculdade Santa Maria com o objetivo de mobilizar a sociedade para os cuidados com a saúde da mulher, sobretudo voltada para a prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer do colo do útero.

A corrida também desperta o interesse para a prática de atividades físicas e esportivas, fatores que estão diretamente ligados à boa saúde e ao bem-estar.

“Essa corrida tem trazido para a sociedade de Cajazeiras uma sensibilização em torno da saúde, em torno da prevenção do câncer de mama. O que a gente pretende, além de ser uma mobilização de integração festiva, é também chamar a atenção da sociedade para o quanto a gente precisa atentar para alguns aspectos da nossa vida”, destaca a professora Fernanda Lúcia, coordenadora de pesquisa e extensão da FSM.

VEJA TAMBÉM

FSM realiza IX Simpósio de Fisioterapia discutindo funcionalidade e qualidade de vida na região

Corredores se reuniram na Av. Presidente João Pessoa, onde aconteceu largada e chegada da corrida

Nesta 6ª edição, os participantes novamente se concentraram na Avenida Presidente João Pessoa, onde também aconteceram a largada e a chegada.

Além de alunos, professores e servidores técnicos da FSM, a corrida também é aberta para a participação de corredores amadores e até profissionais.

“Nós não podemos esquecer do verdadeiro objetivo desta campanha. Claro que este é o primeiro motivo que me incentivou a participar dessa corrida. Nós devemos nos sensibilizar para essa causa e a Faculdade Santa Maria está de parabéns”, diz o professor André Marques, 1º lugar na corrida.

A premiação deste ano teve novidade para quem é estudante. Ao comprar a camiseta e participar da corrida, o estudante de qualquer instituição de ensino superior teve direito a certificado de até 20 horas de atividade de extensão.

Fotos

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: