header top bar

section content

Presidente do Barça exalta Neymar e o Brasileiro tieta Messi: ‘Meu ídolo’

O dirigente, inclusive, não quer correr o risco de perder o atacante, e já iniciou as conversas para que a negociação do contrato seja concretizada

Por

22/12/2015 às 08h50

Neymar será um dos jogadores de referência no mundo do futebol (Foto: Reprodução)

O Barcelona conquistou o tricampeonato mundial de clubes no último domingo, e o clima de festa ainda está presente no clube catalão. Após o jogo contra o River Plate, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, fez declarações enaltecedoras a respeito de Neymar, bem como sobre o contrato do brasileiro e a história que o craque está fazendo no clube.

O tridente do Barça é destaque no mundo todo, contudo, apenas o brasileiro e Lionel Messi foram nomeados entre os finalistas da Bola de Ouro, além de Cristiano Ronaldo. Para Bartomeu, entretanto, os dois craques do seu time são os melhores.

“Com essa juventude e esse poder à frente, Neymar será um dos jogadores de referência no mundo do futebol. Em janeiro veremos, pois está indicado como finalista da Bola de Ouro. Ser apontado entre os três melhores do mundo é um prêmio espetacular. Para mim, já é o segundo. Messi é o primeiro, Neymar o segundo”, declarou.

O dirigente, inclusive, não quer correr o risco de perder o atacante, e já iniciou as conversas para que a negociação do contrato seja concretizada.

“Desde o primeiro dia que Neymar chegou a esse clube, todos queremos que esteja conosco por toda a vida, toda a sua carreira esportiva. Portanto, quando for a hora, falaremos com ele para que continue. É um jogador que tem um futuro importantíssimo e um presente que já é ganhador, e participou de cinco dos títulos com gols e bons jogos. Coletivamente, somos um time em que Neymar se encaixa perfeitamente”, disse o dirigente.

Na história do clube azul-grená, vários brasileiros tiveram destaque, como Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Para o presidente, o atual camisa 11 já é o melhor que passou por lá.

“Já o é, para mim é. Ronaldinho foi um brasileiro espetacular, nos trouxe muita coisa, nos devolveu o sorriso, pois vínhamos de anos bastante obscuros. E Neymar traz essa qualidade, esse equilíbrio e esse jogo espetacular que tanto agrada aos sócios. Gosto muito de Neymar, creio que é um jogador com qualidade espetacular e muito jovem”, finalizou.

O craque também tieta

Embora o presidente do Barcelona não tenha poupado elogios, Neymar não esconde quem é sua referência no futebol. Após a final do Mundial de Clubes, o brasileiro postou, em rede social, uma foto com o argentino Messi. A legenda da foto, apesar de pequena, contém um significado grande: “Meu ídolo”, escreveu.

Footstats

Tags:
Recomendado pelo Google: