header top bar

section content

Ex-jogador da Seleção vem à Paraíba participar de jogo beneficente e acaba preso

O zagueiro paraibano Fábio Bilica foi detido logo após partida e levado para a delegacia de Guarabira

Por

20/12/2015 às 22h56

Fábio Bilica atuou na Seleção Brasileira Sub-23, no torneio pré-olímpico de 2000

O zagueiro paraibano Fábio Bilica foi preso neste domingo após participar de uma pelada de fim de ano na cidade de Araçagi e foi levado para a Central da Polícia Civil de Guarabira. Segundo o delegado seccional de Guarabira, Wallber Virgulino, o atleta do Elazigspor, da Turquia, foi detido por ter um mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia no valor de R$16 mil.

Conforme o delegado, o jogador foi preso após participar da pelada beneficente na cidade vizinha à Guarabira e não reagiu a prisão. De acordo com Wallber Virgulino, Bilica teria alegado no ato da prisão que já tinha pago o valor e por isso o débito não existia mais.

– Recebemos um mandado da 7ª Vara de Família de João Pessoa e fomos cumprir. Tudo foi muito tranquilo e agora ele está aqui esperando que seus advogados provem ou não que ele pagou o débito. Se ficar provado que ele já pagou ou não tem condições de pagar, ele é liberado. Estamos esperando – disse o delegado.

A reportagem conversou com amigos próximos ao jogador. E, numa versão diferente ao do atleta,  disseram que pessoas ligadas ao jogador já estariam em João Pessoa tentando fazer o depósito em juízo no valor da pensão. A dificuldade seria apenas de, por ser domingo, as agencias bancárias estarem fechadas. O GloboEsporte.com/pb não conseguiu falar com Bilica porque ele permanece detido na delegacia de Guarabira.

Esta não é a primeira vez que o zagueiro tem problemas com a polícia. Em 2013, o atleta foi acusado de estupro de uma mulher e de sua filha de 15 anos. Na época, Fábio Bilica chegou a ser indiciado.

Fábio Bilica está de férias na Paraíba durante o recesso para as festas de fim de ano. O atleta está atuando no Elazigspor há três temporadas e, antes disto, jogou no Fenerbahçe, que também é da Turquia.

O zagueiro é natural de Campina Grande e tem passagens por times como o Vitória, Grêmio, Goiás Venezia-ITA, Palermo-ITA, FC Körn-ALM, Istres-FRA e Silvasspor-TUR. Ele também atuou na seleção brasileira Sub-23, no torneio pré-olímpico no ano 2000.

DO GLOBOESPORTE.COM/PB

Tags:
Recomendado pelo Google: