header top bar

section content

Chapecoense bate o Avaí e mantém chances de permanência na Série A

Fora de casa, a Chape bateu o Leão por 1 a 0 com gol de Everaldo e segue na corrida contra o rebaixamento

Por CBF

25/11/2019 às 09h10 • atualizado em 25/11/2019 às 09h19

Chape vence o Avaí e segue com chances de permanecer na Série A (Créditos: Pierre Rosa/AGIF)

O sonho de permanecer na Série A continua vivo para o torcedor da Chape. Neste domingo (24), a equipe catarinense visitou o Avaí na Ressacada e conquistou uma vitória por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a Chapecoense chegou aos 28 pontos e segue na 19ª posição. Já rebaixado, o Leão é o laterna, com 18 pontos.

O jogo

Avaí e Chapecoense protagonizaram um início de jogo animado, com três chances em menos de dez minutos. Matheus Barbosa e Richard Franco assustaram para o time da casa, enquanto Roberto respondeu para a Chape. Mas parou por aí. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes pouco criaram. Minutos antes do intervalo, os visitantes chegaram uma última vez e de novo com Roberto. Depois de cruzamento de Everaldo, o lateral subiu mais que a marcação e testou rente à meta.

Logo no início do segundo tempo, a Chapecoense passou a ter um jogador a menos após expulsão de Hiago. Mesmo com a desvantagem numérica, os visitantes levaram perigo mais uma vez pelos pés de Roberto. Aos 12, Matheus Barbosa levou o cartão vermelho e o Avaí também passou a ter dez jogadores em campo. Querendo a vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento, a Chape aumentou a pressão. Aos 27, Everaldo teve boa chance, mas parou em Vladimir. Cinco minutos depois, o atacante chegou de novo e não desperdiçou. Kayser cruzou na medida para o camisa 77 estufar as redes: 1 a 0.

Recomendado pelo Google: