header top bar

section content

Campeão antecipado, Jorge Jesus valoriza compromisso do Flamengo com a vitória

Técnico português mudou o time do Flamengo, chegou a 26ª vitória em 35 jogos e destacou mentalidade do Rubro-negro

Por CBF

28/11/2019 às 06h47

Flamengo recebe a taça de campeão brasileiro de 2019 no Maracanã (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Mesmo campeão antecipado, o Flamengo entrou em campo com a mesma mentalidade nesta quarta-feira. Diante do Ceará, o Rubro-negro até saiu atrás, mas acabou vencendo por 4 a 1, depois de um grande segundo tempo. Para o técnico Jorge Jesus, a vitória é símbolo de uma mentalidade que moveu o clube durante todo o Brasileirão.

— O Flamengo já era campeão, mas temos que mostrar que os campeões querem sempre mais. É essa a mensagem que os jogadores recebem de mim. O hino do Flamengo diz “vencer, vencer, vencer”. E foi isso que procuramos fazer. Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Era uma festa, era importante a vitória e batemos mais um recorde – comentou o treinador.

Com uma mentalidade de não poupar jogadores e deixar tudo em campo a cada jogo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 35 oportunidades e conquistou 26 vitórias, além de oito empates e apenas duas derrotas. Foram 77 gol marcados e 29 sofridos, com um saldo de 48 gols.

Com menos de seis meses no comando do Fla, Jorge Jesus já marcou seu nome no rol dos grandes técnicos da história do clube. Foram duas conquistas muito importantes no último fim de semana: além do Brasileirão, a Libertadores também foi vencida pelo Rubro-negro. E o português parece ter noção da marca que já deixou.

— Esse grupo vai ficar para a história do Flamengo. Não tenho dúvida. Quando eu estiver lá no céu, vão falar de Jesus – disse o Mister.

Recomendado pelo Google: