header top bar

section content

Corinthians bate Ceará fora de casa e garante vaga na Libertadores

Atacante Gustavo entrou no segundo tempo para decidir o jogo e classificar o time para a competição continental

Por CBF

05/12/2019 às 09h02

Corinthians bate Ceará fora de casa e garante vaga na Libertadores (Créditos: Kely Pereira/AGIF)

O Corinthians é mais uma equipe a garantir vaga na Copa Libertadores de 2020. O Timão foi até Fortaleza e enfrentou o Ceará na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Com gol único de Gustavo, a equipe paulista derrotou os mandantes e se classificou para a competição sul-americana.

O Timão chegou aos 56 pontos conquistados e subiu, momentaneamente, para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, está com 38 pontos, na 16ª colocação, e ainda se mantém no drama da fuga contra o rebaixamento.

O jogo

Jogando com o apoio de uma Arena Castelão lotada e lutando contra o rebaixamento, o Ceará tirou o ‘uh’ da torcida aos 20 minutos do primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta no bico da grande área e obrigou o goleiro Cássio fazer grande defesa.

A resposta da equipe paulista aconteceu oito minutos mais tarde. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mateus Vital. O garoto tocou para um gol vazio, mas o zagueiro Eduardo Brock apareceu para cortar em cima da linha, salvando o Vozão.

Depois das conversas nos vestiários, o Timão voltou a campo e quase abriu o marcador no primeiro ataque do segundo tempo. Janderson recebeu cruzamento e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave do gol defendido por Diogo Silva.

Aos 36, porém, não teve jeito. Clayson cobrou escanteio com categoria, e o atacante Gustavo apareceu livre na segunda trave, mandando de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Corinthians e vaga na Libertadores 2020 garantida.

Recomendado pelo Google: