header top bar

section content

Em parceria com ex-jogador do Fluminense, Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza projeto esportivo

Prefeitura promoveu amistosos da Escolinha Futuro do Amanhã no Estádio José Arruda Amorim

Por Jocivan Pinheiro

11/12/2019 às 15h49 • atualizado em 11/12/2019 às 15h54

Amistosos aconteceram no Estádio José Arruda Amorim, em Bonito de Santa Fé

No último fim de semana a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, em apoio ao projeto implantado pelo ex-jogador Beto, do Fluminense, realizou um amistoso da Escolinha Futuro do Amanhã Bonitense. Os jogos aconteceram no Estádio José Arruda Amorim. Estavam presentes o ex-jogador Beto e o ex-jogador Sandro (ex-Alto Esporte), além do prefeito Chico Pereira, servidores e populares.

Os jogos iniciaram ao sábado com a partida entre Escolinha Futuro do Amanhã Bonitense e Escolinha Futuro do Amanhã de João Pessoa nas categorias Sub-11 e Sub-15. À tarde se enfrentaram Veteranos Bonitenses e Veteranos João Pessoa na categoria Sub-19, encerrando as atividades no domingo com o jogo festivo.

O projeto para crianças, jovens e adolescentes, idealizado pelo ex-jogador Beto, já atende cerca de 100 alunos no município e foi implantando em Bonito através da parceria entre a Prefeitura e um dos representantes do projeto, Professor Paulinho, com a intenção de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento dos mesmos no município.

Este faz parte de uma extensão do projeto fundado na cidade de Conde que já formou profissionais em times como o Botafogo e Fortaleza. De acordo com Beto, em Bonito o objetivo é incentivar e buscar novos atletas.

“Acredito que em um futuro bem próximo teremos um jogador assim como eu, representando Bonito de Santa Fé, pois o trabalho é de qualidade”, disse.

VEJA TAMBÉM

Estudante de Bonito de Santa  recebe Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada de Matemática

Amistosos aconteceram no Estádio José Arruda Amorim, em Bonito de Santa Fé

Para o professor Paulinho, “este é um projeto ambicioso, não só no sentido de formar grandes atletas, mas também de formar bons cidadãos”, disse.

“O projeto aqui foi muito bem recebido e aparado pela Prefeitura. Sempre quando precisamos de algo, a gestão nunca diz não e sempre dá um jeito de apoiar. Em três meses de trabalho realizado, vemos que estamos no caminho certo”, completou.

David, um dos alunos, agradeceu o apoio pela inclusão do projeto no município: “Agradeço a Paulinho e ao prefeito pela liberação, nos permitindo participar do mesmo. Vejo que estamos indo muito bem e queremos seguir em frente”.

O prefeito Chico Pereira falou da importância do esporte no município: “Com a chegada de Paulinho, que na época disse ter esse projeto ligado ao nosso conterrâneo Beto, eu demonstrei interesse, não em formar só atletas, que é também o que queremos que aconteça, mas também porque acredito que o esporte é uma das grandes saídas desse país em tirar essa juventude de um caminho tortuoso, sendo um grande instrumento para a formação de cidadãos de caráter”.

O ex-jogador do Fluminense, Beto; o prefeito Chico Pereira e o ex-jogador do Alto Esporte, Sandro

Chico Pereira parabeniza e agradece o empenho de todos: “Eu não mereço ser agradecido, eu quem agradeço a toda a equipe de Bonito que está engajada, ao Beto, ao Paulinho que teve a iniciativa de disciplinar, organizar e ampliar o mesmo em nossa cidade. E acredito que, pela caminhada e organização, na Escolinha Amanhã do Futuro Bonitense teremos não só jogadores de futebol, mas grandes cidadãos, um grupo de crianças, adolescentes e adultos bem disciplinados, que no futuro servirão de espelho para a nossa sociedade bonitense”.

O prefeito ainda afirmou que a parceria da Prefeitura com este projeto esportivo prosseguirá: “Enquanto eu estiver aqui não terá fim. Ele tem que ser melhorado, ampliado, pois o governo tem interesse em dar apoio”.

Fotos

Recomendado pelo Google: