header top bar

section content

Flamengo começa a defender o título da Libertadores diante do Junior Barranquilla

Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h30, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores

Por CBF

04/03/2020 às 08h37

Flamengo começa a defender o título da Libertadores diante do Junior Barranquilla nesta quarta-feira (Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ano de 2019 foi histórico. Mas o Flamengo quer mais. Atual campeão da Libertadores, o Rubro-Negro quer se manter no topo da América. Quer conquistar o tri diante de um Maracanã lotado. E a largada em busca de mais uma taça continental começa nesta quarta-feira (4). Pela primeira rodada do Grupo A, a equipe carioca encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, a partir das 21h30 (de Brasília).

No ano passado, o Flamengo venceu e convenceu. E como diz o ditado “em time que está ganhando não se mexe”. Sendo assim, o Rubro-Negro chega para a disputa da competição com a mesma base de 2019. Do time titular, apenas o zagueiro Pablo Marí não seguiu no clube, assim como Reinier, uma das jovens promessas do Ninho do Urubu, que se transferiu para o Real Madrid. Por outro lado, Gustavo Henrique, Pedro, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Léo Pereira se juntaram ao elenco para a atual temporada.

– Nós seguimos nosso trabalho, mantivemos a base, com reforços. A cada ano, com as conquistas, tudo fica mais difícil. Temos que fazer o que pede o mister. Vamos seguir nessa linha. Sempre pensamos na próxima partida – afirmou o goleiro Diego Alves, que também comentou sobre o favoritismo rubro-negro dentro do grupo, que conta ainda com Barcelona de Guayaquil e Independiente del Valle, ambos do Equador.

– Temos atenção a todos os adversários. São viagens longas para nós. Temos que adaptar, lidar com o favoritismo que todos estão dizendo. Vamos buscar a classificação, mas é um grupo complicado. Isso de favoritismo se faz dentro de campo, mas claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Mas não podemos cair nessa armadilha – analisou o arqueiro.

Os pés estão no chão. O caminho ainda é longo. Mas o objetivo final leva os rubro-negros a um sonho antigo: jogar a decisão da Libertadores diante de um Maracanã lotado. Disputada em jogo único desde o ano passado, a competição vai levar para o Rio de Janeiro a grande final de 2020.

– Lógico que fica esse objetivo. Todos vão lutar para estar lá no final. Mas temos um gostinho por ser nossa casa. Mas vamos passo a passo, jogo a jogo – encerrou Diego Alves.

Para o duelo desta noite, o Flamengo tem quatro desfalques: Rafinha, Bruno Henrique, Willian Arão e Rodrigo Caio. No último treino antes do confronto diante dos colombianos, Jorge Jesus não deu pistas do time que vai a campo. No entanto, durante as atividades o comandante conversou com Michael, que pode pintar na equipe titular.

Recomendado pelo Google: