header top bar

section content

Flamengo domina e vence o Barcelona-EQU no Maracanã

Com gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique, Rubro-Negro bateu o time equatoriano por 3 a 0 nesta quarta-feira

Por CBF

12/03/2020 às 08h11

Bruno Henrique e Gabigol marcaram na vitória do Flamengo diante do Barcelona-EQU nesta quarta-feira (Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Flamengo segue embalado na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (11), o time brasileiro jogou pela primeira vez diante de seu torcedor nesta edição da competição e fez valer o mando de campo no Maracanã. Com boa atuação, o Rubro-Negro dominou as ações e bateu o Barcelona, do Equador, por 3 a 0.

Com seis pontos, o Fla segue no segundo lugar do Grupo A, que tem o Independiente del Valle-EQU na liderança, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols. Barcelona e Junior Barranquilla-COL ainda não pontuaram.

Jogando todo o tempo no campo de ataque, o Flamengo teve 73% de posse de bola no primeiro tempo e levou muito perigo ao gol equatoriano, com nove finalizações. Com Everton Ribeiro como destaque nas construções das jogadas, os brasileiros foram insistindo até que, aos 37 minutos, o placar foi inaugurado. Após cobrança de escanteio, o capitão rubro-negro cruzou da direita com precisão para encontrar Gustavo Henrique, que com seus 1,95m subiu bem para mandar de cabeça por cima de Mendoza: 1 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro com o time carioca.

– Muito feliz por esse momento, inesquecível para mim, poder ajudar a equipe do Flamengo. Marcar um gol no Maracanã, na Libertadores, foi muito especial para mim. A gente sabe que tem jogadores altos, que nos dão muita dificuldade, como o próprio atacante do Barcelona que era muito alto. Então nossa estatura ajuda muito na defesa e para fazer um gol também – disse o zagueiro em entrevista à TV Globo ao fim da partida.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Gabriel cobrou pênalti no canto esquerdo, sem chances para Mendoza. E quem fechou o marcador foi Bruno Henrique, que voltou ao time nesta quarta após recuperação de lesão no joelho sofrida no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Aos sete minutos da etapa complementar, Arrascaeta cobrou escanteio, e o atacante subiu alto para desviar de cabeça: 3 a 0.

– Feliz mais uma vez de estar voltando e marcando. A equipe toda está de parabéns pelo desempenho. Mais uma grande vitória na Libertadores – disse o jogador à TV Globo.

Recomendado pelo Google: