header top bar

section content

Seleção paraguaia volta a treinar com foco nas eliminatórias da Copa

Pais registra 1.392 infectados e um total de 13 mortes por covid-19

Por Agência Brasil

24/06/2020 às 08h05 • atualizado em 24/06/2020 às 08h06

Seleção Paraguaia (Foto: APF / Divulgação)

Enquanto não há previsão de início do Campeonato Brasileiro e os Estaduais seguem em processo de retomada, devido à curva ascendente no país do número de casos do novo coronavírus (covid-19), no Paraguai, o retorno do futebol tem data marcada e até a seleção do país começou a treinar. O país registrou 1.392 casos confirmados e um total de 13 mortes por covid-19, segundo relatório emitido na segunda-feira (22) pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Para os clubes, o Torneo Apertura – campeonato nacional – volta no dia 17 de julho, já a seleção paraguaia pode focar no possível começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro deste ano. Pelo calendário original, a previsão é de que o Paraguai enfrente a Argentina no dia 3 de setembro, e a Bolívia, no dia 8 de setembro.

A Associação Paraguaia de Futebol (AFP) publicou em nota oficial que sete jogadores constantemente convocados pelo técnico Eduardo Berizzo começaram a treinar no Centro de Alto Rendimento da seleção paraguaia, localizado na cidade de Ypané.

Antony Silva, Robert Rojas, Saúl Salcedo, Aldo Maíz, Lorenzo Melgarejo, Ángel Romero e Óscar Romero passaram por exames médicos e depois fizeram trabalhos físicos e técnicos no campo, acompanhados pelo assistente técnico Mariano Uglessich e pelo fisioterapeuta Emilio Garciarena. A expectativa da AFP é de receber mais jogadores no decorrer da semana, dependendo da aprovação de seus respectivos clubes.

Recomendado pelo Google: