header top bar

section content

STJD decide não retirar pontos do Atlético de Cajazeiras por suposta escalação irregular de atleta

Pleno negou recursos do Sport Lagoa Seca e do Treze que pedem a perda de pontos do 'Trovão Azul'

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2020 às 16h26 • atualizado em 13/07/2020 às 21h05

Zagueiro Egon, pivô da disputa judicial, já foi dispensado do Atlético-PB (Foto: Kyioshi Abreu/Atlético-PB)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, não retirar pontos do Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano 2020 por suposta escalação irregular de atleta.

O Pleno negou os recursos do Sport Lagoa Seca e do Treze que pedem a perda de pontos do “Trovão Azul do Sertão” alegando que o zagueiro Egon não poderia ser escalado por ter sido punido com jogos de suspensão após empurrar um gandula durante um jogo da temporada passada.

O zagueiro foi punido com dois jogos de suspensão por ter empurrado um gandula durante o jogo de volta da semifinal do estadual de 2019 contra o Campinense. O atleta não foi expulso, mas o incidente foi registrado em súmula e julgado ainda em 2019. Porém, o STJD decidiu não subtrair pontos do Atlético, que permanece na liderança do Grupo A com 18 pontos, dois a mais que o Treze e três a mais que o Botafogo-PB.

VEJA TAMBÉM

Comentarista esportivo fala da volta do Campeonato Paraibano e anuncia retorno de programa

Fora do elenco

O zagueiro Egon, pivô dessa disputa judicial, já não faz mais parte do elenco do Atlético. Em junho, ele e o lateral-esquerdo Jackinha foram dispensados por descumprirem o protocolo de saúde do clube para proteger os atletas do novo coronavírus.

Segundo a assessoria do Atlético, Egon e Jackinha se deslocaram para cidades vizinhas de Cajazeiras um dia após os testes de Covid-19 em jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que já estavam na cidade

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: