header top bar

section content

Veja o que seu time precisa fazer para escapar da Série B

Vasco, Coritiba, Avaí, Figueirense e Goiás ainda estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento

Por

30/11/2015 às 08h17

Vasco, Coritiba, Avaí, Figueirense e Goiás ainda estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento

Falta apenas uma rodada para acabar o Campeonato Brasileiro e três dos quatro rebaixados para a Segundona ainda precisam ser definido. Até o momento, apenas o Joinville sabe que disputará a Série B em 2016. Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás ainda estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Veja o que cada uma destas equipes precisa para escapar da degola.

Coritiba: com 43 pontos, um empate diante do Vasco na última rodada já livraria o Coxa do descenso. Se perder, o Coritiba fica na Série A com um tropeço de Avaí ou Figueirense. Se ambos ganharem, ainda assim os paranaenses podem permanecer no saldo de gols.

Avaí: com 41 pontos, se livra se vencer o Corinthians na Arena. Se empatar, o Leão precisa que Vasco e Figueirense não vençam seus jogos. Se perder, a equipe catarinense teria de contar com empates ou derrotas de Vasco, Figueirense e Goiás.

Figueirense: com 40 pontos, precisa de uma combinação de resultados para permanecer. Se vencer o Fluminense, o Figueira se salva com empate do Avaí ou com derrota do Coritiba, contanto que seja tirada a diferença de quatro gols no saldo.

Vasco: com 40 pontos, também precisa de uma combinação de resultados para se safar. Tem que bater o Coritiba e torcer para que Figueirense e Avaí não vençam suas partidas. 

Goiás: com 38 pontos, é o clube na situação mais delicada. Precisa vencer o São Paulo no Serra Dourada e torcer para pelo menos empates de Vasco e Figueirense e derrota do Avaí.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: