header top bar

section content

Ceará vence Clássico-Rei na abertura da sétima rodada

Meia Vinícius garante vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza

Por Agência Brasil

03/09/2020 às 08h56 • atualizado em 03/09/2020 às 10h13

Ceará x Fortaleza (Foto: Felipe Santos / Ceará)

O Ceará venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta (2). A vitória de 1 a 0 do Vozão, obtida no estádio do Castelão, abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vozão garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Charles cruza e Vinícius finaliza marcando um belo gol, o seu nono pelo Ceará em 2020.

A partir daí, o Campeão da Copa do Nordeste administrou a vantagem até o final do confronto.

Tropeço do Tricolor
O Fluminense recebeu o Atlético-GO no estádio do Maracanã, e empatou em 1 a 1 em jogo no qual atuou a maior parte do tempo com 10 jogadores.

O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar logo aos 6 minutos de partida. E foi um golaço. Nenê cruza para a área, onde o centroavante Evanílson acerta um belo voleio no ângulo para vencer o goleiro Jean.

Mas o Fluminense vê a sua situação complicar, com a expulsão do volante Hudson ainda aos 39 minutos do primeiro tempo. O jogador derruba Renato Kayzer em jogada de contra-ataque e recebe seu segundo amarelo no jogo.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor conseguiu segurar a vantagem até o intervalo. Porém, na etapa final o Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica e tomou conta do confronto.

E esse domínio se transformou no gol do empate aos 33 do segundo tempo, quando Michel Araújo perde a bola na defesa para Chico, que cruza para Renato Kayzer fazer de cabeça.

O Fluminense ainda tentou retomar a vantagem, mas não teve força para fazer o segundo.

Vitória fora de casa
Já o Corinthians foi até o estádio da Serrinha, em Goiânia, e arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o Goiás.

Jogando fora de casa, a equipe do Parque São Jorge contou com a sorte para abrir o placar. Aos 27 minutos Cantillo lança Ramiro, que desvia de cabeça. O zagueiro Fábio Sanches tenta cortar a jogada, mas acaba marcando contra.

Porém, aos 19 da etapa final a equipe da casa conseguiu igualar o marcador. Vinícius recebe nas costas da defesa e tem apenas o trabalho de tocar colocado para vencer o goleiro Cássio.

No entanto, o Corinthians não se entregou, e conseguiu garantir a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O zagueiro Danilo Avelar finaliza de cabeça após cobrança de escanteio do recém-contratado Otero.

Recomendado pelo Google: