header top bar

section content

Em seu retorno ao Paraíba, técnico Pedrinho quer o título e já tem lista de jogadores.Veja

O treinador pretende formar um elenco mesclando boas contratações com jogadores que se destacaram na 2ª Divisão e devem permanecer

Por

28/10/2015 às 18h50

Pedrinho deixa de treinar o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Arquivo DS)

Recém-contratado pelo Paraíba de Cajazeiras, o técnico Pedrinho Albuquerque já entregou ao presidente Tiko Miudezas e ao gerente de futebol Junior Quirino os primeiros nomes de atletas com quem ele deseja trabalhar na temporada do ano que vem. Na sua segunda passagem pelo clube ele pretende fazer uma campanha ainda melhor do que a de 2012, quando o Tricolor do Sertão brigou pelo título até o final e quase foi campeão (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Melhor campanha significa que dessa vez o experiente técnico quer conquistar a taça, e para isso vai em busca de formar um elenco mais competitivo, mesclando boas contratações com jogadores que se destacaram no Paraibano da 2ª Divisão e devem permanecer. “O nosso propósito é colocar o Paraíba naquele mesmo patamar ou melhor ainda. A partir do momento que o Tiko me apresentou o projeto e eu acreditei e passamos a falar a mesma língua, o objetivo é esse”, ressaltou.

Pedrinho deixou a rivalidade entre Paraíba e Atlético de lado e revelou que torce para que o Trovão Azul também faça uma boa campanha, pois com os dois times em destaque quem ganha é a cidade de Cajazeiras. “Eu acho que nada mais saudável para Cajazeiras se o Paraíba for bem no campeonato tanto quanto o Atlético. É bom para a cidade, bom para vocês que trabalham com esporte porque os patrocinadores vêm, as parcerias acontecem e o nome de Cajazeiras é levado a longínquos lugares. Temos a rivalidade dentro do campo, mas fora temos que ser parceiros a nível de defender o futebol daqui.”

Mesmo com a lista de atletas solicitados pelo técnico, o presidente Tiko Miudezas e o gerente de futebol Junior Quirino disseram que as contrações só acontecerão após avaliações criteriosas com base no custo-benefício. “Claro que a gente quer ser campeão paraibano, mas querer é uma coisa e poder é outra. As contratações só serão divulgadas com contrato assinado”, advertiu Tiko Miudezas.

“Eu trabalho com estatísticas, com busca ativa, buscar os elencos dos times intermediários e a partir disso cruzar os dados. Nós não vamos impor jogador, vamos apresentar as estatísticas e o know-how que o treinador Pedrinho tem vai, com certeza, ajudar nesse processo”, destacou Junior Quirino.

?

Quem também retornou ao Paraíba foi o preparador físico Anax Morais, que fazia parte daquela comissão técnica comandada por Pedrinho em 2012. Ele comemorou a volta da parceria em Cajazeiras. “É uma satisfação trabalhar mais uma vez com Pedrinho, e a gente está muito imbuído em fazer um trabalho igual ou melhor do que foi feito. De 2012 para cá houve uma melhoria muito grande na questão da estrutura e ele [Tiko] me prometeu que vai ser melhor do que foi em 2012.”

Assista às entrevistas na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO ESPORTIVO

Tags:
Recomendado pelo Google: