header top bar

section content

Ex-jogador do Atlético de Cajazeiras é destaque em site esportivo nacional por causa da sua aparência. Confira!

A ESPN Brasil publicou uma matéria sobre a vida do jogador, com destaque para o grave problema de saúde que quase lhe tirou a vida e deixou visíveis sequelas

Por

27/10/2015 às 15h46

Hoje ele defende as cores do River do Piauí, que está nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o meia Leandro Thomas Batista da Silva é um velho conhecido da torcida do Atlético de Cajazeiras. Pelo nome, talvez alguns não saibam de quem estamos falando.

O pernambucano Léo Olinda, como é mais conhecido no futebol, jogou pelo Trovão Azul em 2013. Nesse ano o time voltava a disputar a primeira divisão após ter sido rebaixado em 2012 e fez uma campanha regular no 1º turno, terminando em quarto lugar, mas assegurando a permanência na Série A. Já no segundo turno fez uma boa campanha, terminando em terceiro, sendo eliminado apenas na última rodada.

Apesar de não ter sido campeão, Léo Olinda deixou uma boa impressão no torcedor atleticano. Em seguida se transferiu para o Auto Esporte. Após algumas idas e vindas sem muito sucesso, o meia volta a viver um bom momento na carreira, com chances de ser campeão brasileiro pelo River. A boa fase, mas também as marcas em seu rosto chamaram a atenção da imprensa nacional.

Léo Olinda enfrentando o Campinense pelo Atlético de Cajazeiras

Nesta terça-feira (27) o site da ESPN Brasil publicou uma matéria sobre a vida do jogador, com destaque para o grave problema de saúde que quase lhe tirou a vida e deixou visíveis sequelas. Durante o parto, o cordão umbilical se enrolou em seu rosto, que nasceu aberto, com traumas graves nos ossos da face.

Os médicos chegaram a lhe dar apenas 15 dias de vida. Mas ele resistiu. De lá para cá já passou por 10 cirurgias e, como ressalta a matéria, segue desafiando a medicina. “Com o rosto cheio de marcas das operações, o pernambucano de Olinda hoje luta contra o preconceito para brilhar em campo”, diz o texto.

Na matéria, Léo e sua mãe fazem relatos emocionantes relembrando o caso do parto, a luta do jogador para se manter vivo, suas vitórias contra os obstáculos impostos pela pobreza e pelos problemas de saúde e o preconceito que ainda sofre por causa de sua aparência, inclusive no meio futebolístico (leia aqui a matéria completa).

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: