header top bar

section content

Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil será no dia 14 de janeiro

Cerimônia será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h30 (horário de Brasília).

Por CBF

01/01/2020 às 09h01

Palmeiras e Grêmio se enfrentam na final (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras e Lucas Uebel/Grêmio)

Na noite desta quarta-feira (30), Palmeiras e Grêmio avançaram e conquistaram as duas vagas na grande final da Copa Continental do Brasil 2020. Recém-finalistas, o Verdão e o Tricolor Gaúcho agora voltam suas atenções para o dia 14/01, quando será realizado o sorteio que definirá os mandos de campo da Fase Final da competição. A cerimônia será feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, às 11h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do site da CBF.

Em noite decisiva e de duelos equilibrados, Grêmio e Palmeiras superaram São Paulo e América-MG, respectivamente, nas semifinais da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, o Imortal segurou o ímpeto do Tricolor Paulista e, com o resultado de 0 a 0, se classificou por conta da vantagem construída no jogo de ida, em Porto Alegre. Já na Arena Independência, o Porco se impôs fora de casa e conseguiu o triunfo de 2 a 0 diante do Coelho que o levou à final do torneio.

O embate final da Copa do Brasil coloca frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro. Segundo maior vencedor da competição, com cinco títulos, o Grêmio vai em busca do hexa na edição de 2020 do campeonato. Já o Palmeiras, tricampeão, quer levantar o caneco pela quarta vez em sua história. As datas base programadas para os dois clubes se enfrentarem na finalíssima são 03/02 e 10/02 – esquema de partidas de ida e volta.

Relembre as Campanhas

Por serem times classificados para a Copa Libertadores deste ano, tanto Grêmio quanto Palmeiras estrearam na Quinta Fase (oitavas de final) da Copa Continental do Brasil, conforme prevê o regulamento. Em seus primeiros desafios no torneio nacional, o Verdão e o Tricolor Gaúcho não tiveram maiores problemas para avançar de fase – as duas equipes venceram os confrontos de ida e volta dessa fase.

O Palmeiras superou o Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 1 e depois carimbou sua continuação no campeonato ao derrotar novamente o rival paulista por 1 a 0 em seus domínios. Já o Grêmio enfrentou o Juventude e abriu vantagem dentro de casa com um triunfo por 1 a 0. Longe de casa, o Imortal repetiu a dose com o mesmo placar para se garantir na Sexta Fase da Copa do Brasil.

Nas quartas de final, o Porco mediu forças com o Ceará. No duelo de ida, melhor para o Palmeiras, que abriu bela vantagem com a vitória por 3 a 0. No jogo da volta, um empate em 2 a 2 com o Vozão foi o suficiente para garantir o clube paulista em mais uma semifinal de Copa do Brasil.

Já o Grêmio encarou a equipe do Cuiabá na Sexta Fase do torneio. Fora de casa, o Tricolor derrotou o Dourado por 2 a 1 e levou a vantagem do confronto para a Arena do Grêmio. Em Porto Alegre, os comandados de Renato Gaúcho derrotaram novamente seu rival, agora pelo placar de 2 a 0, e mantiveram vivo o sonho do hexa.

Nas semifinais, o Grêmio enfrentou o badalado São Paulo, líder do Brasileirão Assaí 2020 até então. No duelo de tricolores, melhor para o gaúcho no jogo de ida – vitória por 1 a 0 com gol de Diego Souza. Na volta, o Imortal soube se defender e conter o ímpeto da equipe de Fernando Diniz para garantir mais uma final de Copa do Brasil com o empate em 0 a 0.

O Palmeiras, por sua vez, teve como oponente o América-MG, que ofereceu vida dura ao Verdão. No jogo de ida, em São Paulo, empate em 1 a 1 e decisão adiada para o confronto em Belo Horizonte. Na casa do Coelho, entretanto, o Verdão venceu por 2 a 0 e garantiu seu passaporte para a final do campeonato nacional.

Recomendado pelo Google: