header top bar

section content

Presidente de ACEP defende união entre Atlético e Paraíba; ‘Não dá pra dois’. Vídeo!

Ele discordou da disputa regionalizada, ou seja, nas cidades das equipes, pois a arrecadação não é boa.

Por

05/10/2015 às 16h46

*Presidente da FPF participa da final da Segundona em Cajazeiras e anuncia mudança para o Paraibano 2016

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) e vice-presidente da Associação Norte e Nordeste, João Camurça falou com exclusividade a TV Diário do Sertão neste final de semana sobre a elite do paraibano. Ele discordou da disputa regionalizada, ou seja, nas cidades das equipes, pois a arrecadação não é boa.

“Se tivermos uma disputa centrada no Sertão e Litoral vamos ter menos despesas. Vamos ter investimento mínimo em deslocamento de arbitragem e dirigente da federação”. Disse o presidente da ACEP

Ele defendeu que as partidas sejam reduzidas. “Não pode haver um competição corrida de ida e volta entre 10 equipes numa distância de 600 km. Vai doer. Vamos repensar esta fórmula”

Cajazeiras
O presidente elogiou a cidade, disse gostar muito de Cajazeiras, mas declarou que não comporta dois times de futebol. “A cidade não ajuda. O empresariado não ajuda, o torcedor não ajuda, mas todo mundo quer duas equipes”

O cronista lembrou as cidades de Guarabira que tentou ter duas equipes e acabou sem nenhuma, Patos e Sousa tinham duas e terminaram com apenas uma cada uma delas. “Que me perdoe Cajazeiras, mas a realidade do futebol não comporta duas equipes em Patos, em Sousa nem tão pouco em Cajazeiras”.

Ele defendeu a unificação do Atlético e do Paraíba. “Faria uma grande festa com a junção os dois times. Se fosse presidente da FPF hoje ia dar uma de ditador. O município que tivesse menos de 170 mil habitantes teria apenas uma equipe disputando o campeonato”

Destaque
João Camurça ainda elogiou o diretor presidente da TV Diário do Sertão, Petson Santos pelo pioneirismo. “Você conseguiu o que ninguém conseguiu. Você é um desbravador, um lutador. Você é a fonte do Rádio junto com o seu pai Mário Andrade”

O outro lado
O presidente Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues discordou do cronista e assegurou que o Sertão vai ser ouvido na decisão que tomará sobre as localidades onde serão disputadas as partidas. “Se for para regionalizar vamos fazer porque o que está bom para os times está bom para mim. O Sertão detém 40% do paraibano”

Amadeu Rodrigues disse que sua responsabilidade é cuidar do campeonato e não dos clubes. “Se Cajazeiras quer ter um, dois, três ou quatro, eu não posso entrar nesse mérito”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: