header top bar

section content

Governo realiza etapa estadual dos Jogos Escolares categoria 15 a 17 anos

O evento será na cidade de Patos, no período de 8 a 16 de outubro, para modalidades coletivas, e nos dias 20 e 21, em João Pessoa, para as individuais.

Por

30/09/2015 às 17h32

Governo abre inscrições para os Jogos Escolares e Paraescolares. (Foto ilustrativa)

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar a etapa estadual dos Jogos Escolares categoria 15 a 17 anos. O evento será na cidade de Patos, no período de 8 a 16 de outubro, para modalidades coletivas, e nos dias 20 e 21, em João Pessoa, para as individuais. 

As escolas campeãs dessa etapa já estarão automaticamente classificadas para a etapa de Londrina, no Paraná, dos Jogos Escolares da Juventude, que é um evento organizado e promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no mês de novembro. “O Governo do Estado cumpre mais uma meta que é realizar uma competição para saber quem vai representar a Paraíba em mais um evento nacional”, disse o professor José Hugo, coordenador dos Jogos. 

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, garantiu o apoio à delegação que vai viajar ao Paraná. “Recentemente, houve o apoio necessário para os Jogos de 12 a 14 anos que aconteceram em Fortaleza, onde a Paraíba conquistou 12 medalhas. Na nossa etapa classificatória de 15 a 17 anos, que será feita em Patos, reunindo todos os campeões das regionais paraibanas, os atletas vão contar com hospedagem em hotel, alimentação e translado”, disse 

Jogos Escolares da Juventude – Todos os anos, o COB, realiza duas etapas dos Jogos Escolares da Juventude. Uma para atletas entre 12 a 14 anos e outra de 15 a 17. Neste ano, a etapa de 12 a 14 aconteceu em Fortaleza, no mês de agosto e a de 15 a 17, vai ser em Londrina, no período de 12 a 20 de novembro. 

“As etapas estaduais que a Sejel promove servem para mostrar o quanto é democrática a escolha dos representantes da Paraíba que vão aos Jogos da Juventude. Houve um tempo, que só tinha o direito a viajar, atletas de João Pessoa e Campina Grande, mas agora todas as 14 regiões, têm seus jogos e ainda concorrem na etapa estadual”, concluiu José Hugo.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: