header top bar

section content

Corinthians põe a mão na taça, e paulistas ficam perto da Libertadores

Rodada do Brasileirão foi boa para os principais times do Estado

Por

28/09/2015 às 08h00

Corinthianos comemoram o time perto da libertadores (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press)

O Corinthians caminha a passos largos para conquistar seu sexto título brasileiro, e se aproximou ainda mais da taça após o encerramento da 28ª rodada da competição, com a vitória por 3 a 1 em cima do Figueirense.

O Timão chegou aos 60 pontos na tabela e viu o Atlético-MG, seu principal perseguidor, somar apenas um e chegar aos 53 com o empate por 2 a 2 diante do Joinville.

Se o Corinthians se aproximou da taça, os outros três grandes paulistas estão cada vez mais perto da Libertadores da América de 2016, a começar pelo Palmeiras, que arrancou um empate por 1 a 1 com o São Paulo nos acréscimos do clássico.

O gol de Robinho surgiu em uma falha de Rogério Ceni, que jogou a bola nos pés do palmeirense e acabou encoberto. Carlinhos havia aberto o placar do clássico.

O Santos derrotou o Internacional na Vila Belmiro e praticamente alijou o rival da luta por uma vaga no G-4. O Peixe é o quinto colocado, à frente do São Paulo, com os mesmos 43 pontos, e dois atrás do Palmeiras. A briga dos paulistas, no entanto, não é só via Brasileirão.

Outro que se afastou da briga pelo G-4 foi o Flamengo, que saiu na frente do Vasco com Emerson Sheik, mas levou a virada no clássico carioca.

Os três paulistas seguem vivos na disputa pelo título da Copa do Brasil. O Verdão, por exemplo, arrancou um empate por 1 a 1 com o Inter no Sul, e vai às semifinais com uma igualdade sem gols no Allianz Parque, na próxima quarta (30).

O Santos também está bem perto das semifinais, após vencer o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Gabriel. A volta está marcada para quinta-feira (1º), no Pacaembu.

O São Paulo, que bateu o Vasco por 3 a 0, com dois gols de Alexandre Pato, pode até perder por dois de diferença na volta, no Rio, que avança. Por conta disso, o trio paulista está bem perto de sacramentar presença na próxima Libertadores, por uma via ou pela outra, não acham?

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: