header top bar

section content

VÍDEO: Esportista cearense supera obesidade e sonha em participar da corrida de São Silvestre

Aécio Josué já disputou diversas competições pelo Nordeste e já representou o Brasil em uma corrida na França. Ele soma diversas medalhas.

Por Luiz Adriano

12/02/2021 às 18h31 • atualizado em 12/02/2021 às 18h37

O ciclista Aécio Josué, de 48 anos, é natural de Baixio, na região Sul cearense, e há 10 anos pratica esporte. Ele foi entrevistado pela TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, e falou de sua experiência nas modalidades do ciclismo e do atletismo. O esportista compartilhou que tudo começou com a luta contra a obesidade, e hoje, Aécio Josué é um atleta que soma diversas medalhas e se diz apaixonado pelo esporte.

“Comecei a correr para perder peso e aprendi a gostar da corrida e hoje eu acho que não sei mais viver sem correr, sem pedalar. Atualmente eu sou atleta de corrida de rua e de ciclismo”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Atletismo: Torneio virtual reúne elite paralímpica do Brasil

O esportista relatou que já competiu em diversas corridas pelo nordeste e chegou a participar de uma competição internacional em paris, na França, onde esteve representando sua cidade Baixio e em suma, o Brasil. Aécio disse que seu maior sonho é concorrer na corrida de São Silvestre, a qual acontece a cada 31 de dezembro de cada ano.

“Eu sonho em um dia participar na corrida de São Silvestre. Se Deus quiser um dia realizarei este sonho”, concluiu.

Aécio Josué soma diversas medalhas.

Aécio Josué participou de uma competição na França.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: