header top bar

section content

Santos vence o Corinthians e segue na briga pela Libertadores

Em confronto direto por uma vaga na próxima edição da competição continental, Peixe venceu o clássico com gol de Marcos Leonardo

Por CBF

18/02/2021 às 09h32

Santos e Corinthians se enfrentaram em jogo adiado da 33ª rodada do Brasileirão Assaí (Créditos: Fernanda Luz/AGIF)

O Santos deu um passo importante na corrida por uma vaga na Libertadores. Na Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada do Brasileirão Assaí, o Peixe venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), e chegou aos 53 pontos, ocupando agora a oitava posição da tabela. Já Timão é o décimo colocado, com 49.

O jogo

O Corinthians começou o clássico no ataque e, logo aos dois minutos, Mateus Vital bateu da entrada da área para boa defesa de João Paulo. Na sequência, Gustavo Mosquito e Gabriel também tiveram chances. Na marca dos 12, a partida foi interrompida em função de uma queda de energia e voltou a rolar com o cronômetro marcando 28 minutos. Depois do reinicio, o jogo perdeu intensidade. Aos 38, o Peixe chegou a assustar em cabeçada de Luiz Felipe, que parou nas mãos de Cássio. Mas foi só e o duelo seguiu até os 63 minutos sem outras grandes oportunidades.

Na volta do intervalo, o Santos colocou Soteldo em campo e a substituição surtiu efeito na equipe. Aos seis minutos, o venezuelano soltou o pé de fora da área e novamente Cássio evitou o gol. Só que três minutos depois, o camisa 10 santista arriscou mais uma, o goleiro do Timão fez a defesa parcial, mas no rebote Marinho deixou Marcos Leonardo na boa para estufar as redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Corinthians controlou a posse de bola, mas insistindo nos chutes de média distância e nas jogadas pelo alto, não conseguiu chegar ao empate. Já nos acréscimos, o Peixe teve a chance do segundo com Bruno Marques, que mandou para fora.

SOU UM MILAGRE, ESTOU AQUI

VÍDEO: Empresário de Cajazeiras vence a Covid-19 e recebe homenagem da equipe médica da unidade de saúde

EXCLUSIVO

VÍDEO: Caixa Econômica Federal abrirá nova agência na cidade de Cajazeiras

APELO DRAMÁTICO

VÍDEO: Médica do Ceará chora ao pedir respeito ao isolamento social: “jovens estão na UTI do hospital’’

O JOGO VIROU

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!