header top bar

section content

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira na estreia do Torneio She Believes

Na Explore Arena, em Orlando, nos Estados Unidos, as duas equipes medirão forças às 18h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv.

Por CBF

18/02/2021 às 09h34

Pia Sundhage e Lilie Persson durante treino da Seleção Feminina em Orlando (EUA) (Créditos: Sam Robles/CBF)

Dia de estreia! Nesta quinta-feira (18), o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina abrirá a primeira rodada da rodada do Torneio She Believes. A bola rola às 18h (Horário de Brasília), na Explore Arena, em Orlando (Estados Unidos), com transmissão ao vivo do Sportv. A Seleção Feminina é uma das convidadas da competição, que conta também com as atuais campeãs mundiais, as norte-americanas, e o Canadá. Os duelos serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro.

Este será o primeiro desafio oficial de 2021 para a técnica Pia Sundhage de olho na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para a sueca, o Brasil enfrentará seleções de estilos jogos diferentes, o que ajudará nas respostas que precisa para montar o elenco que poderá representar o Brasil nas Olimpíadas.

Reencontro com a Argentina

Após o duelo desmarcado entre Brasil e Argentina em novembro de 2020, as duas seleções voltam a se enfrentar em jogos preparatórios, depois de dois anos e seis meses. O último duelo, que foi disputado no Torneio Internacional de São Paulo em junho de 2019, marcou a estreia da técnica Pia Sundhage no comando da Seleção Feminina. Na oportunidade, vitória Canarinha por 5 a 0, com gols de Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra). De lá pra cá, a sueca soma 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

Na sequência do Torneio She Believes, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h (Horário de Brasília). A Canarinho fechará a participação na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h (Horário de Brasília). Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).

Equipe versátil

Um dos objetivos de Pia Sundhage é encontrar jogadoras que atuem em diferentes posições no campo. Pensando nisso, na caminhada para os Jogos Olímpicos, a técnica irá promover alguns testes na equipe.Com o número limitado de 18 convocadas para a disputa da competição, o objetivo é encontrar uma equipe versátil com atletas que atuem em mais de uma posição.

Cara nova na Seleção Feminina

Uma das novidades nesta convocação é a meia Ivana Fuso, de 19 anos, que atua no Manchester United, da Inglaterra. A jogadora tem múltipla nacionalidade: brasileira, italiana e alemã, e pela primeira vez recebeu o convite para atuar com a camisa do Amarelinha. Ela se junta a Giovanna Queiroz e a Natascha, jovens talentos do Brasil, com a possibilidade de atuar por mais de uma seleção.

Recomendado pelo Google: