header top bar

section content

Corinthians fica no empate com o Grêmio e vê vantagem diminuir

Igualdade em 1 a 1 em Itaquera faz com que o Atlético-MG, que venceu na rodada, fique agora a 3 pontos da liderança

Por

10/09/2015 às 07h55

O Corinthians recebeu nesta quarta-feira o Grêmio em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1, o Timão manteve os gaúchos a seis pontos de diferença, mas viu o segundo colocado Atlético-MG diminuir a diferença para três pontos. A partida foi marcada pela forte neblina durante maior parte do jogo.

Marciel quase surpreendeu, assim como fez contra o Fluminense, log aos quatro minutos. O jovem roubou a bola e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Tiago a fazer boa defesa.  Aos 11, o Grêmio desperdiçou uma grande chance. Pedro Rocha recebeu sozinho, invadiu a área e bateu cruzado, Cássio impediu o gol gaúcho.

O Corinthians tentava chegar ao gol do Grêmio, mas o time gaúcho se fechava muito bem e saia com perigo quando ia ao ataque. O jogo perdeu em emoção e as duas equipes faziam um jogo muito tático, esperando um erro do adversário, que não aconteceu.

O segundo tempo também começou bastante equilibrado, mas aos 13 minutos o Grêmio conseguiu abrir o placar. Após bela troca de passes pela esquerda, Marcelo Oliveira cruzou rasteiro para Bobô completar de carrinho. Jogada feita por ex-corintianos no gol gaúcho.

Aos 17 o Grêmio ainda teve um outro gol de Bobô anulado após ele completar cobrança de falta, mas o atacante estava à frente da zaga e a arbitragem assinalou o impedimento corretamente. Dois minutos depois o castigo gaúcho.

Jadson cruzou da meia esquerda e Renato Augusto deu um leve toque de cabeça para desviar para as redes. Aos 28 minutos Rildo perdeu uma chance incrível para virar a partida. Ele venceu na corrida dos zagueiros e saiu na cara do goleiro Tiago, que fez grande defesa.

Nos 15 minutos finais o Corinthians foi para cima em busca da virada, mas o Grêmio se postou muito bem  no campo de defesa. Com o resultado o Timão segue líder com 51 pontos e o Grêmio em 3º, com 45.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: