header top bar

section content

Grêmio goleia Pelotas e segue no G4 do Campeonato Gaúcho

Equipe deslancha no 2º tempo no retorno do técnico Renato Portaluppi

Por Agência Brasil

29/03/2021 às 09h48

Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Depois de muita dificuldade no primeiro tempo, o Grêmio deslanchou na etapa complementar e goleou o Pelotas por 4 a 0, neste domingo (28), na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor chegou a 13 pontos, subindo para a segunda posição. Já o Pelotas segue com 7 pontos, e agora é o décimo colocado.

Com o retorno de Renato Portaluppi ao banco de reservas após férias, o Grêmio até tentou pressionar no início da partida, mas não chegou a incomodar o goleiro Gabriel Leite. Apesar de ter muito mais posse de bola, o Tricolor criou poucas chances. O Pelotas arriscava em contra-ataques.

O primeiro veio aos 10 minutos, com Gabiga finalizando por cima do gol após boa jogada de Marcelo.A melhor jogada do primeiro tempo foi do Pelotas, aos 22 minutos. Juliano avançou pelo meio e encontrou Gabiga livre pela esquerda. Ele chutou cruzado, de perna esquerda, para a boa defesa de Brenno.

O único lance perigoso do Grêmio foi em uma cobrança de falta de Diego Souza, de fora da área, aos 40 minutos. O atacante bateu bonito, tentando o ângulo direito de Gabriel Leite. A bola desviou na barreira e bateu na rede pelo lado de fora.

O Pelotas voltou para o segundo tempo assustando novamente Brenno. Aos 11 minutos, Marcelo bateu falta colocada, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Mas a equipe visitante parou por aí. O Tricolor passou a criar oportunidades. Aos 18 minutos, Rodrigues subiu mais que a zaga do Pelotas depois de bola alçada na área. Desta vez foi Gabriel Leite que impediu o gol.

Renato Portaluppi, que já havia colocado Thaciano no lugar de Léo Chú no intervalo, tirou o zagueiro Heitor para a entrada de Ricardinho. Na primeira jogada, o camisa 49 abriu o placar. Depois de intensa troca de passes com velocidade entre Diego Souza e Alisson, Thaciano dominou e tocou para Ricardinho bater na saída do goleiro e fazer o primeiro, aos 21 minutos.

O Pelotas sentiu o gol. Quatro minutos depois, Gabriel Leite tentou sair jogando com Mauricio. O zagueiro não conseguiu o domínio e Alisson roubou a bola. O camisa 23 aproveitou a bobeira adversária e tocou para ampliar.

Aos 31 minutos, o jogo que era difícil virou goleada. Diego Souza cobrou falta no bico da grande área e acertou o canto esquerdo de Gabriel Leite. O goleiro se esticou todo, mas não alcançou: 3 a 0. Não demorou muito para sair o quarto. Três minutos depois, Ferreira recebeu pela esquerda, ganhou dos zagueiros e bateu de perna direita, no ângulo esquerdo, um golaço.

Qualquer reação do Pelotas terminou aos 41 minutos, quando João Vieira recebeu o segundo cartão amarelo, por falta em Lucas Silva, e acabou sendo expulso. O próprio Lucas Silva foi para a bola, e o chute saiu com perigo, mas para fora.

Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o São Luiz, quarta-feira (31), às 21h30min (horário de Brasília) no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS). Já o Pelotas encara em casa o Esportivo quinta-feira (01/04), na Boca do Lobo, às 22h.

Recomendado pelo Google: