header top bar

section content

Andrés diz que Timão não recebeu nenhuma proposta para comprar jogador Pato

Dirigente corintiano afirma que jogador cumprirá contrato de empréstimo com o São Paulo e voltará ao Alvinegro em 2016

Por

31/08/2015 às 08h20

Alexandre Pato fica no São Paulo até o final da temporada. Quem acredita na permanência do atacante no Tricolor é o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, que afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que o Alvinegro não recebeu propostas pelo jogador de 25 anos.

“Eu não acredito nisso e entendo que no final do ano ele vai ter que se reapresentar ao Corinthians. Não tem nenhuma proposta na mão do Corinthians. Se tiver com ele ou com o empresário dele, nós não estamos sabendo. Ele vai cumprir o contrato de empréstimo no São Paulo e, no final do ano, se reapresenta ao Corinthians. Aí pode haver negociação em janeiro”, disse o dirigente.

Nos últimos dias, houve rumores de que o Tottenham teria feito uma proposta para contratar Pato. No entanto, segundo Andrés, “teve especulação, diz que me diz, mas nada oficial de ninguém”.

O Corinthians tinha pressa em negociar o atacante por causa da janela de transferências europeia, que acaba nesta segunda-feira. Na Inglaterra, país do Tottenham, o período se estende até terça. O valor exigido pelo Timão é pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Por menos que isso, o São Paulo pode aceitar não liberá-lo pelo que foi estipulado no contrato de empréstimo.

Andrés Sanchez até admitiu o interesse em negociá-lo com o São Paulo, caso o rival tenha interesse em manter o jogador.

“Com o São Paulo a gente até faria um carnezinho das Casas Bahia para eles acertarem se quiserem”, afirmou o cartola, que vê o Tricolor com capacidade financeira para efetuar a compra. “O São Paulo pode parcelar, é um time estruturado, rico”, completou.

O superintendente do Timão acredita que a torcida compreenderia o se o atacante tiver que voltar ao clube.

“A torcida do Corinthians amadureceu bastante de uns anos para cá e sabe que ele tem contrato vigente. Não é um contrato barato e, não sendo negociado, ele terá que voltar. Quem tem que estar consciente é ele (Pato), que tem que voltar, fazer gol, jogar bem”, opinou.
 
Questionado se a contratação de Pato foi a pior da história corintiana, Andrés Sanchez disse que não, embora tenha admitido que não tenha sido um bom negócio.
 
“O pior, não. É lógico que um negócio que não dá certo é ruim. Nós erramos em alguns jogadores, acertamos em outros que ninguém acreditava. Infelizmente o futebol não é uma razão exata. Quando ele veio todo mundo gostou, mas infelizmente não deu certo naquele momento”, analisou.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: