header top bar

section content

Novo técnico do Vasco é anunciado: Jorginho assumirá o time

Treinador será apresentado nesta segunda-feira e deve estrear no clássico contra o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil

Por

17/08/2015 às 08h30

Último clube de Jorginho no Brasil foi a Ponte Preta (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Um dia após demitir Celso Roth, o Vasco da Gama anunciou Jorginho como novo treinador. Ele será apresentado já nesta segunda-feira e tem como principal missão tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Jorginho está fora do mercado desde a saída do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em outubro do ano passado.

O último trabalho dele no Brasil foi à frente da Ponte Preta, onde conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2013. O tetracampeão mundial em 1994 também tem passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP) e Flamengo.

Para escapar do terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco precisará realizar um feito inédito no Brasileirão. Desde 2006, quando a disputa por pontos corridos passou a ter 20 clubes, quem terminou o 1º turno na última posição acabou rebaixado para a Série B.

A estreia, porém, deve acontecer pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Vasco tem clássico contra o Flamengo pelas oitavas de final do mata-mata nacional.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: