header top bar

section content

Neymar brinca com estreia contra Messi nas eliminatórias: “Não é bom”

Suspenso das duas primeiras partidas da Seleção, atacante voltar à equipe diante da Argentina, vê disputa difícil por vaga na Copa e garante que pressão não incomoda

Por

27/07/2015 às 08h48

Neymar estreia nas eliminatórias contra a Argentina, do amigo Messi (Foto: EFE)

Suspenso nas duas primeiras partidas da seleção brasileira nas eliminatórias (contra Chile e Venezuela), Neymar vai estrear na competição na terceira rodada, logo contra a arquirrival Argentina, fora de casa. 

Do outro lado, estará o companheiro de Barcelona Lionel Messi. Em um torneio de pôquer em São Paulo, o camisa 10 da Seleção afirmou que sabe que terá muita dificuldade pela frente: no clássico e nos outros 15 jogos do torneio.

– Messi é um grande craque, jogar contra ele não é bom, é ruim. Mas vou fazer de tudo para vencer. Vai ser um jogo difícil, mas todos vão ser, na verdade. Vai ser uma classificação muito acirrada, as seleções estão bem preparadas. Acho que a gente tem que estar bem ligado, treinar bastante, focar, para classificar o Brasil – disse Neymar, com exclusividade ao SporTV.

Nesta temporada, Neymar foi campeão espanhol e da Liga dos Campeões, além de artilheiro no torneio continental. Por isso, está confiante de que pode ficar entre os finalistas da Bola de Ouro. Mas garante que não tem como objetivo superar Messi, quatro vezes escolhido o melhor jogador do mundo.

– Não quero passar o Messi. Quero traçar minha trajetória, fazer as coisas que eu venho fazendo, conquistar títulos, conseguir metas. Não quero passar ninguém, não quero ser melhor do que ninguém. Só quero ser melhor do que eu mesmo.

Nestas eliminatórias, Neymar terá a missão de liderar a seleção brasileira. Como capitão e camisa 10, o craque está consciente do tamanho de sua responsabilidade, mas garante que a pressão é uma aliada.
– Eu não sou um cara que traz pressão para a cabeça. Trato a pressão como se fosse um amigo, trago ela para mim, para eu me sentir tranquilo, confortável. Sei que é uma grande responsabilidade ser o capitão, o camisa 10. Mas eu gosto. Gosto de responsabilidade, de pressão e de jogar futebol.

SporTV

Tags:
Recomendado pelo Google: