header top bar

section content

“Anderson Silva não vai participar das Olimpíadas”, garante empresário

Jorge Guimarães, o Joinha, descarta participação do lutador de MMA, que sonhava defender o Brasil no taekwondo, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

Por

10/06/2015 às 08h08

Atleta participou de coletiva no Rio de Janeiro, onde reforçou desejo de defender o Brasil

Anderson Silva não irá participar dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. É o que garante Jorge "Joinha" Guimarães, um dos empresários do ex-campeão do UFC. O manager afirma que o brasileiro está à espera do julgamento por doping e "enterrou" o sonho de Spider, de disputar a competição pelo taekwondo.

– Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo – declarou Joinha, em entrevista ao site "Portal do Vale Tudo".

Em abril, em uma coletiva realizada no Rio de Janeiro, Anderson Silva reforçou sua vontade de representar o Brasil nas Olimpíadas e, mesmo aos 40 anos, se dizia motivado a passar pelas seletivas do taekwondo.

– Meu foco principal agora é começar meus treinos mais intensificados para o taekwondo e procurar participar das seletivas que houverem para que eu possa me credenciar para participar dos Jogos. Mas não vou parar com o MMA.

Suspenso pela Comissão Atlética de Nevada ao ser flagrado no exame antidoping antes e após a luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro, Anderson Silva aguarda julgamento. Spider, que conseguiu dois adiamentos para apresentar sua defesa, teve mais um pedido aceito e o novo prazo-limite para fazê-lo é 7 de agosto.

Sportv

Tags:
Recomendado pelo Google: