header top bar

section content

Revista francesa levanta debate e questiona se Messi é maior do que Pelé

A comparação entre os dois não é exatamente nova.

Por

03/06/2015 às 07h55

A comparação de quem é o melhor não é muito nova e já vem rolando a tempos

A comparação já não é absurda, vem sendo recorrente e agora estampa a capa da conceituada revista France Football: Messi é maior do que Pelé? A publicação levanta esse debate na sua edição de junho, que vai às bancas nesta quarta-feira. A diferença que os separa no futebol é de 50 anos (o brasileiro começou em 1956, enquanto o Argentino estreou oficialmente no Barça em 2004), mas a revista não se inibe ao compará-los.

– Comparar dois atletas de duas eras diferentes é uma das presunções do mundo moderno. Também é uma das mais ilusórias. Pegue Pelé e Messi e vai encontrar o objeto de discursão  da nossa revista que será vendida nesta quarta-feira. A diferença entre os dois é de quase meio século – diz o texto que apresenta a reportagem.

A comparação entre os dois não é exatamente nova. Após ver seu Bayern cair diante do Barcelona de Messi na semifinal da Liga dos Campeões, Pep Guardiola disse que o argentino é o maior de todos os tempos.

– Ele é o melhor jogador de todos os tempos. Eu o comparo a Pelé. Fico muito feliz de ver este futebol – disse Guardiola, em entrevista publicada pela "Agência Reuters", após a vitória do Bayern por 3 a 2 que custou a eliminação da Champions. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: