header top bar

section content

Fora da Copa América: Luiz Gustavo machuca joelho e é cortado da Seleção

- Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação - disse Gilmar Rinaldi

Por

02/06/2015 às 07h35

Luiz Gustavo está fora da Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O volante Luiz Gustavo está fora da Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite dessa segunda-feira, por meio de nota oficial, que o jogador do Wolfsburg sofreu uma lesão no joelho direito e terá de passar por uma cirurgia.

Examinado pelo médico Rodrigo Lasmar, o atleta teve constatada uma lesão de menisco lateral do joelho direito. A CBF ainda não divulgou quem será o substituto dele. Um dos principais cotados é Fred, do Shakhtar Donetsk, único volante presente na lista de sete suplentes da Seleção para o torneio continental. No entanto, há outras opções de meio, casos de Felipe Anderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City)

– Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação – disse Gilmar Rinaldi, coordenador da Seleção.

Luiz Gustavo esteve em campo no último sábado, na final da Copa da Alemanha, consquistado por seu time sobre o Borússia Dortmund. Ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.

Antes de Luiz Gustavo a Seleção já havia perdido outros dois atletas por lesão: o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Neto, da Fiorentina, e Geferson, do Inter, foram os escolhidos para substituí-los.

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: